top of page

Coletiva de Imprensa - Geração Teen 2

VITOR ABOU: Boa noite queridos leitores. Estamos reunidos novamente hoje para mais uma coletiva de imprensa, sobre Geração Teen - Lembranças, de João Carvalho e Isa Nota. Bem vindos.

JOÃO CARVALHO: Muito obrigado, fico feliz em estar aqui!

ISA NOTA: Obrigada. Também fico feliz em estar aqui.

 

VITOR: João e Isa, da onde surgiu a ideia de criarem uma trama juntos? E por que uma trama Teen?

JOÃO: Bom Vitor, o que eu queria era criar uma história emocionante. As séries estão muito violentas, e precisávamos revolucionar isso. Iniciamente, eu combinei com a Isa dela escrever sozinha uma história, mas com os altos índices de Geração Teen, fiz a proposta de seguir com a ligação da trama, e continuar com o drama no tema principal. Ele me disse que não escreveria sozinha, aí eu entrei para a equipe e faço o roteiro final da série.

ISA: Faço das palavras do João as minhas. E como a gente é bem "íntimo" a parceria deu certo.

 

VITOR: Geração Teen 2 é um roteiro. Isa, como foi isso para você? Foi difícil?

ISA: No começo sim, não sabia praticamente nada e o João me auxiliava. Hoje nem tanto.

 

VITOR: João, você sempre apostou bastante em romances policiais. Geração Teen terá traços desse gênero?

JOÃO: Digamos que mais para o final. Eu quis apostar firme na história de amor, nos dramas, nas comédias. Uma série-novela, sabe?! Os núcleos estão se acertando, e aí sim, teremos um romance policial, sequestros, mortes e etc. Podem ter certeza que terá.

 

VITOR: Como foi a escolha do elenco e da trilha sonora?

JOÃO: Eu e Isa juntos montamos tudo. Nós nos permitimos uma bela liberdade. Em um dos episódios, a Isa colocou a música Cartas Pra Você, e eu não sabia, mas engrenei. Da mesma forma que eu coloco várias sem ela saber. O elenco foi escolhido a dedo. Antes nós queríamos Felipe Simas no papel masculino principal, mas optamos por Rodrigo Simas por ser mais velho.

ISA: Nós escolhemos juntos, um ia sugerindo um ator/música para o outro e no fim deu nisso hahahah

 

VITOR: Vocês se inspiraram em algum filme, novela, série , livro ou história real para a trama de Geração Teen 2?

JOÃO: Da minha parte sim. Eu me baseei muito em histórias dramáticas adolescentes. A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel. Acho muito interessante mostrar que além da curtição existe amor verdadeiro na adolescência. Por pedidos, eu resolvi colocar a comédia, bem baseada em Cassiano Gabus Mendes, em Brega e Chique.

ISA: Eu me inspiro na própria adolescência na verdade. E em algumas músicas

 

VITOR: Agora falaremos da trama da série. Como é o fio condutor dela?

JOÃO: A história fala sobre lembranças, né?! Então ela narra a vida distinta de quatro jovens, que se entrelaçam no meio de grandes problemas na vida, e montam uma ONG de apoio a pessoas com depressão. Isa, explique melhor aí rsrs.

ISA: São as lembranças, como o próprio título diz. Sobre a ONG, é algo que envolverá os protagonistas da história com um propósito.

 

VITOR: Quais gêneros (romance, drama, comédia, aventura, ação, policial, terror...) prevalecem em Geração Teen?

JOÃO: Permanece o drama, mas acho-a muito dosada com o suspense e a comédia.

ISA: Romance, drama e comédia

 

VITOR: Como vocês acham que será a repercussão do público?

JOÃO: Eu espero que seja positiva. Quero que as pessoas torçam pelos personagens que estamos propondo. Veja bem, é uma proposta, se forem reprovados, iremos mudar o seu comportamento.

ISA: Esse tipo de trama é mais leve, sem tanta violência, mas muito dramática. Creio que o público irá gostar e torcer pelos personagens.

 

VITOR: Obrigado, João e Isa. Foi muito bom conversar com vocês nessa coletiva e nessa segunda tem mais um episódiode  Geração Teen 2.

JOÃO: Também adorei!

ISA: Obrigada, foi um prazer estar aqui.

bottom of page