top of page

O programa

HELOÍSA: Voltamos e agora é momento de mais uma novidade: o quadro ''Perfil''. Nesse quadro, selecionamos um leitor de uma trama, ele falará com um de nós sobre o seu personagem favorito, depois, o autor da trama falará sobre o mesmo personagem, com sua visão.

VITOR: E na estreia, a trama de maior repercussão até então, ''Destino Fatal'', terá como leitora  Tena Andrade, que conversou comigo sobre sua personagem favorita, Ana. Vamos ver.

HELOÍSA: Roda a matéria, direção!

 

 

 

VITOR ABOU: Hoje, na estreia do quadro ''Perfil'', vim até os Estúdios da Rede Purple para conversar com a presidente da rede, Tena Andrade. Bem vinda, Tena, ao ''Perfil''.

TENA ANDRADE: Muito obrigada pelo convite, amei de verdade. (Tena corre pelo estúdio) Ai que chique.

 

VITOR: Tena, você é leitora da trama ''Destino Fatal'', de Vinicius Henzel, no MegaPro. Por que você decidiu ler a trama? O que te atraiu nela?

TENA: Vitor, assim que eu vi a chamada belíssima do MegaPro me interessei pela trama, a história em si é muito bacana, e retrata a história de uma jovem que perdeu seus pais muito cedo, eu me senti no lugar da personagem e resolvi conferir a trama para ver qual seria o rumo da personagem.

 

VITOR: Como você já havia me dito, sua personagem favorita é a grande protagonista, Ana. Por que você escolheu Ana?

TENA: Eu escolhi pela história dela, uma jovem que mal conheceu a mãe e assim que completou os dezoitos anos perdeu seu pai, fiquei comovida com a história dessa personagem, e percebi o quanto uma novela pode transmitir uma história bacana como essa. A personagem é guerreira e lutadora, mas ao ver que tudo estava perdido, foi parar no álcool, achei a personagem brilhante, porém ao mesmo tempo dramática, e amo personagens assim.

 

VITOR: Segundo descrições do primeiro capítulo, Ana tem ''cabelos castanhos ondulados, aparenta ter dezoito anos''. O que mais você imagina da personagem? E da personalidade dela?

TENA: Eu imaginei uma jovem sensível, que tem uma história dramática muito forte, uma garota que percebe as coisas mais legais da vida e que luta para conquistar seus onhos.

 

VITOR: Em homenagem a nossa querida Juju Medeiros, vamos falar da moda da personagem. Como você acha que Ana se portaria em um jantar chique? E em uma saída casual?

TENA: Juju Medeiros? A Maisa? Eu acho que ela usaria uma make leve, porém usaria um vestido rosa clarinho, e também usaria um salto azul mais forte, e imagino, me perdoa se eu estiver errada Vini, um aplique azul no cabelo mostrando que ela é uma jovem de personalidade forte.

 

VITOR: E como você acha que Ana vive? Fale um pouco da sua visão da casa dela.

TENA: Minha visão é que ela é de classe média, mas ao mesmo tempo é uma pessoa humilde, mas ao mesmo tempo tem um estilo de se vestir único, pois entende de moda, pois ela trabalha em uma loja de roupas. Acho que é isso, rsrs.

 

VITOR: O que você espera da personagem para os próximos capítulos?

TENA: Eu estou ansiosa para saber como ela irá lidar com o acidente, e se ela vai conseguir encontrar um grande amor, pela sinopse parece que ela vai se apaixonar por Daniel, estou muito ansiosa por esse encontro, e espero que os dois fiquem juntos logo.

 

VITOR: Obrigado pela conversa, Tena. Sucesso e até mais.

TENA: Muito obrigada lindo, fiquei grata de participar, desejo a todos sucessos e bençoas. #SempreChape

 

VITOR: Linda lembrança, Tena. Todos nós do TVN News também ficamos muito tristes com o acidente envolvendo o time da Chapecoense. Solidariedade a todos os parentes e amigos das vítimas. Mas agora Heloísa foi conversar com ele, Vinicius Henzel, o autor da trama.

 

 

HELOÍSA AMBRÓSIO: Como Vitor conversou com a querida Tena, eu dei um pulinho aqui nos estúdios do MegaPro onde está o autor de ''Destino Fatal'', Vinicius Henzel. Seja bem vindo. Pronto para falarmos sobre a protagonista Ana?

VINICIUS HENZEL: Olá Helô, quando te vi achei que era a Ritinha, que confusão, mas é um prazer, obrigado pelo convite. Sim, estou pronto.

 

HELOÍSA: Antes de qualquer coisa, quero saber como veio a inspiração para a obra. Como surgiram as ideias?

VINICIUS: Essa foi uma novela que veio do nada, eu queria escrever a história sobre uma jovem que se sentisse vítima de tudo ao seu redor, mas que ao mesmo tempo conseguisse superar com os desafios que a vida propõe. A ideia veio do meu apreço pelo destino, ao qual eu acredito que é responsável por tudo que acontece nas nossas vidas.

 

HELOÍSA: Você construiu uma protagonista bem forte e guerreira também. O que Ana tem de diferente, especial em relação às protagonistas das demais tramas?

VINICIUS: Ana é uma personagem humilde, guerreira e vítima de uma série de coisas que acontecem em sua vida, ela perde a mãe muito cedo e depois o pai, que era o grande herói pra ela. Ela é diferente de todas as outras personagens que eu construí, mas tem um pouco de Regina, de Triângulo do Tempo, porém a diferença é que Ana é simples e não se preocupa muito com dinheiro e também não é muito vaidosa.

 

HELOÍSA: Tena nos contou que acredita que a personagem é sensível, lutadora pelos seus sonhos. É isso mesmo? E o que mais você pode falar sobre a personalidade dela?

VINICIUS: Acertou em cheio, é isso mesmo, porém a personagem também é pouco vaidosa, e ela não tem muita fé, uma personagem que não confia muito em si mesma, mas ela é muito inteligente.

 

HELOÍSA: O roteiro nos forneceu algumas informações sobre sua aparência, porém sempre o autor imagina mais coisas de sua personagem. Descreva a sua imagem da Ana.

VINICIUS: Quando eu imagino a Ana eu lembro da Fernanda Vasconcelos, as duas são muito parecidas em aparência, mas a minha protagonista é mais humilde, e usa roupas simples.

 

HELOÍSA: Não sou a Juju Medeiros, mas falando de moda: como Ana se portaria em um jantar chique? E em uma saída casual? Vitor fez a mesma pergunta para Tena. Vamos ver se bate! (risos)

VINICIUS: Ela usaria um vestido simples, ela seria toda atrapalhada e ainda não saberia usar os talheres, mas tentaria se portar com classe.

 

HELOÍSA: E como Ana vive? Fale um pouco da casa dela e dos outros ambientes que ela frequenta.

VINICIUS: Ela mora em uma mansão, mas tenta é discreta e aprecia as coisas mais baratas e simples da vida. Ela tem um apreço muito grande pela família, e prefere estar com eles.

 

HELOÍSA: Vini, o que podemos esperar da trama pelos próximos capítulos? E da protagonista Ana?

VINICIUS: Podemos esperar muitas revelações, a vilã da história que é a Regina terá uma ligação muito forte com Ana, e isso pegará todos de surpresa.

 

HELOÍSA: Obrigada, Vinicius. Foi maravilhoso conversar com você. Sucesso com a trama. Beijos.

VINICIUS: Muito obrigado Heloisa, eu que agradeço, tudo de bom pra você e pro TVN.

 

***

 

HELOÍSA: Excelente papo com autor e leitora, não achou, Vitor?

VITOR: Com certeza. Muito sucesso a ambos.

HELOÍSA: Vamos agora para um momento que adoro, a reportagem semanal de Juju Medeiros, nossa querida repórter.

VITOR: E nessa semana ela foi aos estúdios de Filhos da Bahia conferir tudo.

 

 

JUJU MEDEIROS: Olá, Vitor e Heloísa. Voltei e hoje vim à cidade cenográfica de Filhos da Bahia. A partir desse mês de dezembro a primeira fase de Filhos da Bahia se despede dando passagem para novos personagens, novas histórias e a vingança de Amanda e Raul e os novos rumos de Sávio, Darinha e Celso.

 

 

Os atores já começaram a gravar suas cenas na pele de personagens que conquistaram o mundo virtual. Carol Castro é Amanda nesta segunda fase de Filhos da Bahia. Rynaldo Nascimento, o autor da trama descreve a nossa protagonista nesta nova jornada: “Amanda voltará para Salvador como a nova promessa do Axé Music. O que vai deixar muita gente incomoda”.

 

O autor refere-se ao Leandro, personagem defendido por Marcos Pasquim, que também é cantor e ter uma relação conturbada com sua esposa, a assistente social Rafaela (Lavínia Vlasak), filha adotiva de Rômulo (Humberto Martins) e Verônica (Bia Seidl), além de Gil Chocolate (Cristiana Oliveira) que volta com tudo na segunda fase, ao lado de seu filho Walerson (Humberto Carrão), um homem misterioso, um tanto obscuro e que vai causar maior alvoroço no Quebra Mar.

 

Por falar no bairro mais colorido das novelas do MUNDO VIRTUAL, Rynaldo e Ramon estão trazendo personagens alegres e solares nesta nova etapa da trama. Ramon nos contou que um amigo deles da Bahia interpretará o papel de Fabete.

 

 

 

Segundo os autores,a  personagem é homossexual, quase travesti, que dar cor e lacre ao bairro. Dani Passos, ator que interpretará Fabete, confirmou que em breve dará um depoimento exclusivo para o TVN, mas no momento as gravações estão muito intensas. Na foto acima, o ator não está devidamente caracterizado como Fabete. Eu fico por aqui. É com vocês, Heloísa e Vitor.

 

HELOÍSA: Amei, Juju. Doida para conhecer melhor Dani Passos.

VITOR: Adorei essa ideia de colocar um ator desconhecido na trama.

HELOÍSA: Legal mesmo.

VITOR: E agora, Helô? O que faremos?

HELOÍSA: Vamos para nosso último quadro, o Direto das Webs.

VITOR: Isso. Vamos saber as notícias nas webs do TVN.

 

HELOÍSA: Começando por ''Filhos da Bahia'', que foi atualizada na semana passada, não foi, Vitinho?

VITOR: Isso mesmo. Nos capítulos da semana passada, após a reclusão de Sávio, Amanda só terá o apoio do amigo Celso.

HELOÍSA: E desesperada com a prisão do amado e ressentida pela chacina na carvoaria, ela só terá uma escolha: ir atrás de Rômulo.

VITOR: Muitas reviravoltas! Semana que vem tem mais de ''Filhos da Bahia''.

 

HELOÍSA: Ontem, sexta, teve atualização de ''Vidas Expostas''.

VITOR: E Helena ontem causou, não foi, Helô?

HELOÍSA: Isso, pois ela descobriu os planos de Sérgio e Henrique e os ameaçou.

VITOR: Henrique armou uma cilada para matar a vilã, e acreditou em sua morte, mas ela voltou pronta para acabar com tudo.

HELOÍSA: Sim. O que será que a antagonista fará daqui pra frente?

VITOR: Só lendo para saber.

 

HELOÍSA: Ontem também teve ''Um dia de cada vez''.

VITOR: Em uma fase eletrizante, Géssica armou um plano contra seu próprio pai.

HELOÍSA: Vanessa também flagrou Vitor e Lorena, e Gilberto foi chantageado por Otávio.

VITOR: Muitas emoções num só capítulo.

HELOÍSA: Com certeza.

 

VITOR: Amanhã é dia de ''Amores Desmedidos''. O que vai rolar, Helô?

HELOÍSA: Na continuação da última cena do capítulo anterior, Beatriz e Tereza terão uma séria discussão.

VITOR: Conte mais.

HELOÍSA: Separei até um trecho da discussão:

''BEATRIZ – (T) Voce perdeu o bebê que esperava.

TEREZA – (T) Eu tava grávida? (chora) Meus Deus! Meu sonho sempre foi ser mãe, a senhora sabe disso/

BEATRIZ – (corta) Calma, filha. Deus sabe o que faz, talvez essa não tenha sido a hora/''

VITOR: O circo vai pegar fogo.

 

HELOÍSA: E amanhã tem ''Meia Estrela'' também, não é, Vitor?

VITOR: Claro. E no episódio de amanhã, avançando para a reta final, Márcia, a síndica, toma um remédio tarja preta de Bozena.

HELOÍSA: Ah, gente, eu adoro a Bozena.

VITOR: Todos nós, Helô. Então, Márcia ficará bem louca e sairá dançando semi nua pelo prédio, assustando os moradores.

HELOÍSA: Loucuras garantidas amanhã!

VITOR: Sim, muitas risadas também.

 

HELOÍSA: E chegou ao fim nosso TVN News. Obrigada a todos que participaram. Beijos.

VITOR: Obrigado também a você que acompanhou. Abraço!

HELOÍSA: E para terminar: Força, Chape! 

bottom of page