top of page

O programa

VITOR ABOU: Pessoal do mundo virtual, tudo bem com vocês? Voltamos hoje, no primeiro programa de 2017, após nossas merecidíssimas férias.

HELOÍSA AMBRÓSIO: Com certeza, Vitor. Que 2017 seja muito bom.

VITOR: Tomara. E vamos agora para as notícias do mundo virtual.

HELOÍSA: Isso, João nos traz as NEWS DO MV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HELOÍSA: Adorei as reformulações.

VITOR: Também. O novo cenário, nova edição, aquele telão no final também...

HELOÍSA: João deu várias curiosidades sobre ÓRfãos do Paraíso, que foi homenageada hoje, mas vamos trazer mais, né, Vitor?

VITOR: Sim. A trama trouxe temas bem sérios e comuns na nossa realidade. O bullying com Bruno, que era homossexual, ainda na escola, mostrou como o preconceito pode levar ao suicídio.

HELOÍSA: Exatamente. Dois temas bem importantes no universo jovem. Ainda falando de escola, as relações professor aluno e embates de professores e direção também foram mostrados.

VITOR: Com certeza em decorrência da profissão do autor principal, Rynaldo Nascimento, professor.

HELOÍSA: A desvalorização dessa profissão também foi mostrada através de Anthony, que se vicia em cocaína.

VITOR: Isso mesmo. Vamos agora à estreia do quadro PAPO EXCLUSIVO. Hoje converso com Zih.

HELOÍSA: Exatamente. Roda a matéria!

 

 

 

 

 

 

 

 

VITOR: Hoje na estreia do nosso quadro Papo Exclusivo (não, nada de Papo Aberto hahaha) recebo Cristina Ravela, nossa querida Zih. Bem vinda, Zih. É uma honra tê-la aqui. Nosso primeiro encontro kkk.

ZIH: UI, adooooooooooro! Pra mim é um prazer imenso passar a noite com você, Abou, e com todos vocês que nos leem, claro. Buenas noites!

 

VITOR: Vamos começar falando de Gato Preto, minissérie que você escreveu para a UP, cujo final foi exibido em janeiro. Qual seu balanço desse projeto? Quais foram as maiores facilidades e dificuldades durante ele?

ZIH: Pra mim, Gato Preto foi o recomeço maravilhoso, já que fiquei décadas envolvida em Raíza e achei que não conseguiria escrever outra coisa sem que as pessoas encontrassem vestígios da série. Foi a trama mais fácil de desenvolver, porque não havia capítulos fechados como nas séries. Era algo leve e divertido pra mim, espero que pra todos que leram também. Apesar das cenas dramáticas, tudo foi permeado com uma dose de humor.

 

VITOR: Certamente, a trama agradou bastante nós leitores, com o roteiro impecável e o enredo muito bem pensado. Você mudaria algo em Gato Preto? Como avalia a repercussão da trama?

ZIH: Menino...Não mudaria nada. Claro que tem sempre aquele capítulo que a gente não gosta, que poderia ser reescrito, mas quem nunca, né nom? A repercussão, na minha opinião, acabou superando minhas expectativas. Fiquei pensando lá trás: "Serei autora de uma obra só. Morre um mito", mas fiquei feliz que não kkkkkkkkkk. O maior prêmio que GP poderia ter recebido foi esse feedback.

 

VITOR: Realmente, Raíza foi um grande fenômeno que marcou a sua carreira, Zih. Você tinha receio de ser reconhecida apenas como ''autora de Raíza''? Sente falta da trama, que escreveu durante tantos anos?

ZIH: Exatamente! Tipo os autores de Cheias de Charme; Quem lembra de Geração Brasil? Só eu kkkkkkkk. Raíza marcou minha vida, praticamente metade da minha trajetória cheia de altos e baixos, perdas e vitórias. Sinto saudades da atmosfera da série, sacas? Como dizem, americanizada. Mas já to planejando o spinoff. Não é continuação, como pensam; É série inédita mesmo kkkkk

 

VITOR: Realmente Geração Brasil ficou no esquecido. E será exatamente sobre o spin off que será a próxima pergunta. Como João falou ainda pouco no quadro dele (sensualizou, Zih?), Raíza ganhará um spin off. Conte mais para nós sobre a ideia desse spin off (quantos episódios, previsão de estreia, algo sobre o enredo).

ZIH: A previsão é de 8 episódios com estreia pra setembro. Será inspirado no game Max Payne e veremos Nilo Rodrigues, conhecido como herói das histórias de Lila Machado, metido em um crime, daí ele entra num conflito interno sobre ser herói ou vilão. A trama traz a seguinte pergunta: Você está indo atrás de justiça ou de vingança? O restante só mais adiante.

 

VITOR: Tramas envolvendo justiça e vingança sempre prometem, muito mais sendo Raíza. Quais são suas influências? Zih, você tem autores preferidos na televisão e nos livros? E no mundo virtual?

ZIH: Pelo amor que cê tem a Deus, não é Raíza, é Anti-Herói kkkkkkkkkkkk. A nova série, como já mencionei, será inspirada em Max Payne, com aquela atmosfera sombria, mas com toque de humor (bem menos evidente que GP). Não posso revelar todas as influências, quero manter sigilo sobre alguns detalhes. Bom, sou fã de Rubem Fonseca, um autor sádico e ousado, que muitas vezes imprime em seus protagonistas o tipo psicopata; Desde os mais elegantes até os mais pobres e doentios. Uma maravilha, bicho. Recomendo. De novelas, amo Elisabeth Jhin e Thelma Guedes & Duca Rachid. Walter Negrão é ótimo, mas pisou na bola em Sol Nascente. No MV, admiro Rafael Oliveira; Começou timidamente em Dead Land e foi mostrando que tem bala na agulha com o longa A Visitante e a série Seas. Humildade e empenho definem esse garoto.

 

VITOR: Ah, desculpa. Então deixando claro para o público mais devagar, igual a mim: a série será o spin off de Raíza, não uma nova temporada. Mudando de assunto: Zih, agora você retorna a WebTV como vice presidente. Como foi o convite? A grana oferecida por Gabo foi maior que a do Posey?kkkk Como está sendo esse retorno?

ZIH: Olha o nível de deboche desse garoto, bicho. Amo kkkkkkk. Então, a Webtv é minha primeira casa, onde comecei, como pode achar que estou lá pela grana? Não, de maneira alguma. Gabo disse que eu poderia exigir o que eu quisesse. Então exigi alguns zeros a mais no meu cheque. Mas foi por amor que voltei, verdade kkkkkkkk. Eu voltei pra assinar em baixo os projetos já em andamento. Rafael Oliveira analisa obras e decide se está aprovada ou não, mas eu ainda preciso dar a palavra final. Acho chique. Tá sendo um retorno tranquilo. Ainda não recebemos nenhuma sinopse de outro planeta pra analisar. Deus é mais!

 

VITOR: O que podemos esperar da WebTV em 2017, após um 2016 mais calmo? Quais novidades você pode nos adiantar?

ZIH: A WebTV ganhará um novo layout em uma plataforma bem melhor do que a atual. Ninguém merece site saindo do ar, concorda? Teremos o TMV 2017, a nova temporada do Misturama apresentará um game com os integrantes do MV. Sobre as obras, apenas podemos afirmar que as estreias estão sendo organizadas, dentre elas, minissérie, série, novela.

 

VITOR: Ninguém merece mesmo. Zih, nessa semana o mundo virtual sacudiu bastante (não, não foi terremoto) devido à polêmica envolvendo Tena Andrade e Vinicius Henzel. Como você reagiu diante a essa notícia de que Tena e Vinicius são a mesma pessoa, segundo investigações do domínio do site da Purple?

ZIH: Eu já tinha ouvido falar dessa relação entre os dois, mas estava esperando as provas pra não julgar mal.

 

VITOR: Como era a sua relação com Vinicius antes dessa descoberta? Você imaginava que ele seria capaz de enganar todos sob o perfil de Tena?

ZIH: Eu não criava expectativas com o Henzel. Choque seria se fosse o Gabo, nem sei. Alguém com quem tenho mais tempo e intimidade. Henzel parecia ter saído de GP, porque o psicopata da trama tem o mesmo jeitinho, além de ter surtado no final. No fim das contas, o azar foi todo foi do Henzel. Sempre suspeitei que esse meu slogan ia ser útil pra vida kkkkkkk.

 

VITOR: No início da Purple, você fez bastante divulgação da rede. Algo normal, que você também já fez do TVN no início e de tantas outras. Você esperava que a rede fosse causar toda essa polêmica? O que você acha que acontecerá agora com ela?

ZIH: Desde quando Tena surgiu com a foto de Jéssica Lange e com comentários soberbos, saquei que ia dar problema, mas pensei: Vamos ver até onde vai isso. Não gosto de sair punindo sem dar uma nova chance, mas o intuito dela era causar discórdia. Teve quem caiu, teve quem foi mais sensato e não quis se envolver. Se antes tínhamos a convicção, agora temos a prova. Tena era uma fraude. Henzel devia tomar vergonha naquela cara de Noel (entendedores entenderão) que ele tem e não tentar entrar nem pelo ralo do MV.

"Henzel devia tomar vergonha naquela cara de Noel (entendedores entenderão) que ele tem e não tentar entrar nem pelo ralo do MV. E se já entrou, aviso: RP está mais manchada que pau de galinheiro.

 

VITOR: Zih, com a sua volta à primeira casa, a Webtv, como fica a UP nesse seu grande coração? Deixará a rede ou pretende retornar em breve?

ZIH: Fui seduzida a retornar, mas prefiro pensar em uma coisa de cada. Posey já disse que as portas estarão sempre abertas, e mesmo que não estivessem, ele sabe que posso entrar pelas janelas. Brechas não me faltam

 

VITOR: E no meio de tanta coisa o Blog da Zih continua sempre movimentado e atualizado. Como é conciliar tanta coisa?

ZIH: Sou meio Orphan Black, né? Me divido entre tantas sendo eu apenas. O BDZ deverá ser atualizado a cada 15 dias, e semanalmente quando o assunto for bombástico. Meu trabalho na WebTV será mais tranquilo do que em 2008, ou seja, nos tempos antes de Cristo, e Anti-Herói já vem sendo desenvolvida desde o ano passado, ou seja, desde quando eu conciliava GP, A Visitante, Comic Con e bombardeio por conta de Tena. Sou a pessoa que mais concilia coisas que você respeita.

 

VITOR: Falando sobre A Visitante, como foi a experiência de escrever com Rafael um filme, algo ainda raro no mundo virtual?

ZIH: Melhor coisa que todo autor precisa fazer na vida, mesmo que seja só uma vez, é escrever em dupla. Porque se eu já aprendo ao ler os roteiros dos colegas, aprendo mais escrevendo com eles. A gente conhece melhor o jeito do outro, aperfeiçoa o nosso trabalho e saímos todos mais ricos de aprendizado. Rafael é um grande parceiro, quero outros projetos com ele.

 

VITOR: Zih, voltando a falar de Blog da Zih: como estará o time do blog para esse ano de 2017? Batman e sua turma continuam, após a saída de Vinicius Henzel? O que podemos esperar do blog nesse ano?

ZIH: O time muda tanto, tem sempre uma polêmica, mas Batman deve continuar. Ainda não pediu demissão (de novo). A cada review, uma emoção, um tiro. Quem não gosta? kkkkkk

 

VITOR: Verdade. Todos nós adoramos a review, até mesmo quando é de uma trama nossa. Zih, nosso querido João Carvalho mandou uma pergunta para você: qual sua opinião sobre o TVN e o mundo virtual atualmente?

ZIH: Eu sempre critiquei a TVN por achar que o João Carvalho queria fazer muita coisa. Era a impressão que passava. Não soava como presidente, sabendo de tudo, tendo tudo no controle. Mas venho sentindo mudanças boas (porque ele saiu? Ou anda oculto? kkkkkk). Torço sempre pelo sucesso de todos. O MV é uma sacanagem, né? Não, brinks. O horário nem permite, ou permite? O MV tem sempre polêmica, briga, desarmonia. Foi assim ontem, é assim hoje, e espero menos brigas futuramente.

 

VITOR: Zih, nosso bate papo está chegando ao fim. Adorei nosso primeiro encontro. Marcarei mais. Obrigado por aceitar o convite. E até a próxima!

ZIH: Obrigada você pela oportunidade. Obrigada, pipow! Boa noite!

***

HELOÍSA: Vitor, adorei a entrevista. Parabéns. Achei super completa.

VITOR: Obrigado, Helô.  E agora vamos para o Top 3.

 

VITOR:  Vamos começar com a terceira trama mais comentada nos últimos dias, que foi...

 

Destino Rasgado, de Renna Lopes. A trama ainda nem estreou mas já está sendo alvo de vários comentários. A obra estreia aqui no TVN dia 08 de fevereiro, próxima quarta. No grupo do facebook Blog da Zih, pessoas como o perfil da Rede Purple desejaram sorte e sucesso ao autor. Nos grupos do WhatsApp, os elogios foram em relação à arte das chamdas e também mensagens de ansiedade pela trama.

HELOÍSA: E a segunda trama mais comentada foi...

 

Forever Young, de Lucas Luciano. A trama exibida na MEGAPRO teve uma alteração em seu logotipo, o que foi elogiado nos grupos por pessoas como o Vitor Abou e o perfil da Web Mundi. A trama também vem sendo comentada já que está em uma fase decisiva. 

HELOÍSA: E a trama que teve uma grande repercussão e divulgação nos últimos dias foi...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inimigo Íntimo, de Rynaldo Nascimento. A trama, que será exibida na UP, nem estreou, mas já vem fazendo uma grande movimentação no MV. No grupo do WhatsApp, constantemente as artes, feitas por Lucas Posey, são elogiadas. No facebook, Vitor Abou comentou ''Lacre, sim ou com certeza?''. Weslley Vitortti e João Carvalho também desejaram sucesso a Rynaldo. Falando em Weslley, ele mesmo já comentou que leu os primeiros capítulos e adorou. 

VITOR: Inimigo Íntimo e Destino Rasgado, bastante comentadas antes mesmo de estrarem. Sucesso aos autores.

HELOÍSA; Agora vamos para um intervalo rápido e já voltamos.

bottom of page