top of page

O programa

HELOÍSA: Voltamos e agora é o momento de sabermos os vencedores do Melhores do Ano TVN 2016.

VITOR: Exatamente, Heloísa. As votações terminaram em dezembro de 2016 e essa premiação foi adiada diversas vezes, mas agora resolvemos revelar os vencedores e parar com essa demora.

HELOÍSA: Avisamos também que o objetivo da cerimônia é premiar e parabenizar os autores e equipe do TVN, entretanto a equipe preferiu não criar grandes artes para essa premiação, priorizando a simplicisade. Vamos começar!

 

VITOR: Vamos começar! Lembrando que a premiação envolveu apenas obras do TVN. Vamos começar, Helô?

HELOÍSA: Claro, Vitor. É uma honra apresentar essa premiação tão importante aqui para o TVN.

 

VITOR: Vamos começar com a categoria logotipo de dramaturgia. Ano passado, o vencedor foi o logo de Magia Sensata.

HELOÍSA: E você pode ver os logos indicados AQUI. Esse ano concorriam Filhos da Bahia, Nova Era e Terra Livre. A grande campeã, com 58,97%, é...

VITOR: Filhos da Bahia! Parabéns à equipe artística responsável pelo logotipo.

 

HELOÍSA: Agora vamos à melhor abertura. Quem venceu no ano passado foi a abertura de Perigosa Tentação.

VITOR: Esse ano as indicadas foram Meia Estrela, Terra Livre e Vidas Expostas. A abertura vencedora foi a de...

HELOÍSA: Meia Estrela, com 40,54%, feita pelo João Carvalho. Parabéns, João. Reveja a abertura AQUI

 

VITOR: Vamos agora falar de Entretenimento. A categoria agora é logotipo de entretenimento. Ano passado essa categoria não existia. Os logos indicados em 2016 foram os de Cinemáticos, Programa Mulher Gato e Sábado Show – 2a temporada. Reveja-os AQUI.

HELOÍSA: Com 48,78%, quem leva o prêmio é o logotipo de...

VITOR: Cinemáticos! Parabéns à equipe de arte do programa.

 

HELOÍSA: Agora vamos saber da categoria melhor programa. Em 2015, o vencedor foi a primeira temporada do Sábado Show.

VITOR: Esse ano concorriam Cinemáticos, Programa Mulher Gato e Sábado Show – 2a temporada. E tivemos um empate! Sim, um empate.

HELOÍSA: Com 40,48%, os vencedores são Cinemáticos e Programa Mulher Gato.

VITOR: Parabéns à toda equipe de Cinemáticos e à Juju Medeiros, pelo seu programa.

 

HELOÍSA: A próxima categoria é a de melhor apresentador. Em 2015, Vitor Abou levou o prêmio pela primeira temporada de Sábado Show.

VITOR: Em 2016, concorreram Everton Brandão, Juju Medeiros e Vitor Abou. Quem leva o prêmio, Heloísa?

HELOÍSA: Esse ano teremos um bicampeão. Vitor Abou, com 41,03%, leva o prêmio pela segunda temporada de Sábado Show. Parabéns, Vitor. Ser bicampeão não é pra qualquer um não.

VITOR: Obrigado a todos que votaram. Realmente não esperava vencer novamente.

 

HELOÍSA: Vamos agora à revelação do ano. Em 2015, a categoria restringia-se apenas aos autores revelação. Quem ganhou naquele ano foi Rennan Lopes.

VITOR: As revelações indicadas para 2016 foram Everton Brandão (Vidas Expostas), Juju Medeiros (Programa Mulher Gato) e Pedro Gaze (Cinemáticos). O vencedor teve 42,22% dos votos e foi...

HELOÍSA: Pedro Gaze! Parabéns, Pedro. A direção de Cinemáticos foi muito bem feita, em sua estreia no MV.

 

VITOR: Vamos agora saber quem levará como o melhor antagonista de 2016. Em 2015, Rebecca de Perigosa Tentação levou o prêmio.

HELOÍSA: Concorrem em 2016 Barão Afonso de Leroy (Terra Livre), Helena (Vidas Expostas) e Lorraine D’Urrel (Meia Estrela). Com 40% dos votos, quem leva é ela...

VITOR: Helena, de Vidas Expostas. Parabéns ao Everton Brandão pela belíssima criação.

 

HELOÍSA: Vamos nesse momento saber dos coadjuvantes. Em 2015, Jenny de Magia Sensata que levou o prêmio. Em 2016, só mulheres concorreram: Cristina (Terra Livre), Gil Chocolate (Filhos da Bahia) e Mercedes (The Five).

VITOR: A grande campeã, com 48,65%, é Gil Chocolate.

HELOÍSA: A rainha do Axé baiano. Parabéns a Rynaldo e Ramon por essa maravilhosa personagem.

 

VITOR: A próxima categoria é a de protagonista masculino. Em 2015, o Augusto de Magia Sensata foi o vencedor. Concorrem esse ano Antônio (Amores Desmedidos), Murilo (Vidas Expostas) e Vicente (Terra Livre).

HELOÍSA: E com 44,44% o vencedor nessa categoria vem de Vidas Expostas. Sim, o vencedor é Murilo.

VITOR: Parabéns mais uma vez ao Everton por esse personagem.

 

HELOÍSA: E agora vamos saber qual é a protagonista que vai levar na categoria das mulheres. Em 2015, foi Verônica de Salto Alto. As concorrentes foram Amanda (Filhos da Bahia), Helena (Terra Livre) e Lidiane (Um dia de cada vez).

VITOR: A vencedora é Amanda, de Filhos da Bahia, com 40,54%.

HELOÍSA: Parabéns aos autores novamente.

 

VITOR: Vamos chegando ao final da nossa premiação e vamos agora saber qual é a série de 2016.

HELOÍSA: Em 2015, quem levou foi Raziel (TVN). Esse ano as indicadas foram Meia Estrela, The Five e Vidas Expostas.

VITOR: A votação foi bem acirrada. A segunda colocada teve uma diferença de menos de 3% para a primeira.

HELOÍSA: A série do ano, com 47,22% dos votos, é Meia Estrela. Parabéns a você, Vitor. A série foi um sucesso.

VITOR: Obrigado, Helô. Fico muito feliz.

 

HELOÍSA: E a categoria agora é a de novela do ano. No ano de 2015 Perigosa Tentação foi a escolhida.

VITOR: Esse ano concorreram Filhos da Bahia, Terra Livre e Um dia de cada vez.

HELOÍSA: E a vencedora teve 55,56% dos votos, com aproximadamente 25% a mais que a segunda colocada. A grande campeã é...

VITOR: Filhos da Bahia. Parabéns, Rynaldo Nascimento e Ramon Fernandes.

HELOÍSA: A trama conquistou todos nós.

 

VITOR: E estamos na nossa última categoria. É a hora de sabermos quem é o autor do ano. Na última premiação, eram duas categorias: autor revelação e autor experiente. Em 2015, ganharam João Carvalho e Rennan Lopes, respectivamente.

HELOÍSA: Em 2016, foram 4 indicados. São eles: Everton Brandão, João Carvalho, Rynaldo Nascimento e Vitor Abou.

VITOR: O grande vencedor teve 34,21% dos votos e foi uma votação bem acirrada.

HELOÍSA: Quem leva o prêmio de autor do ano de 2016 é Everton Brandão, de Vidas Expostas.

VITOR: Parabéns ao Everton mais uma vez. Hoje o autor sai daqui com vários prêmios.

HELOÍSA: Sim. A premiação foi ótima. Adorei. Parabéns a todos.

VITOR: Isso mesmo. Voltamos agora diretamente com Juju Medeiros, em seu novo quadro, BASTIDORES..

***

 

 

JUJU MEDEIROS: Olá, Vitor e Heloísa. Que bom que o TVN News voltou. Estava com saudades. Hoje, no quadro Bastidores, que passo também a comandar, vim à cidade cenográfica de Pra que te quero, série que estreia segunda feira no TVN. A série é escrita por Isabelle Carvalho, que assina sua primeira obra solo após colaborações em tramas como Perigosa Tentação e The Five, com Vitor Abou.

 

Os atores já estão gravando há um tempo suas cenas na pele de personagens que prometem ser os queridinhos do povo. Veja só quem está aqui: Monique Alfradique, que viverá Mônica, a irmã que começa a trabalhar em uma empresa famosa, a Companhia Ramos. “É um papel muito importante na minha carreira. Mônica é uma mulher ambiciosa, mas no limite. Ela não se torna uma mulher do mal por isso. É além de tudo uma admiradora da irmã mais velha, mas esconde isso. Ela é uma típica adolescente em pele de adulta.”

 

Andando mais um pouco, encontro Mônica Iozzi, diva master, que será Tereza, que trabalha como empregada doméstica da casa da família Ramos. “Fala, galeraaaa... To aqui gravando a Tereza, uma mulher bela, recatada e do lar... dos outros, né (risos). Ao lado dela, está André Bankoff, que dá vida a Pedro Ramos, o grande disputado pelas irmãs. Perguntei para André como ele se sentia interpretando um homem disputado por duas irmãs bem loucas. Ele responde: “O Pedro é um homem completamente depressivo. A mãe está doente, a mulher o largou, a irmã abandonou a família para ir atrás de um homem, e tudo isso, junto fez com que ele se tornasse um homem sensível. Ele não perece muito a paixão das irmãs, mas quando perceber vai se dividir entre a doçura de Tereza e a beleza e o fogo de Mônica.”

 

E o autor e diretor do seriado, Vitor Abou, também conta um pouco sobre o tom que estão as gravações e tudo o que o público pode esperar: ''O seriado Pra que te quero tem uma linguagem muito jovem, atual, leve, cômica, e assim foram as gravações da obra, com muito humor e também várias cenas românticas, proporcionadas pelo belíssimo texto meu e de Isabelle. Será um sucesso!''

 

Antes de sair da cidade cenográfica, não posso deixar de falar com Glória Menezes, que será a mãe de Pedro, Alba Ramos. A veterana conta seu preparo para essa personagem e como é atuar numa série de comédia romântica. “Delicioso. Ta sendo deliciosa dar vida a Alba. Ela é decidida, centrada, mas a doença a fez ficar louca. Acredito até que a autora tenha se inspirado na mãe de Dom João, a Dona Maria, para traçar o perfil dessa mulher”.

 

E agora vamos conferir um depoimento que a querida autora Isabelle Carvalho gravou pra nós, contando um pouco mais sobre a série, que marca sua estreia como autora solo. “Está sendo uma experiência magnífica viver nesse universo. Pra Que Te Quero não se preocupa com a falta de realidade, e em vezes até se aproxima demais. É uma série onde não vamos gritar de rir, mas vamos sentir as emoções, seja nos momentos difíceis, seja nos momentos felizes que a trama nos proporcionar. E com essa equipe toda, tudo se torna possível. E o sonho de amor dessas mulheres do cotidiano e do dia a dia brasileiro, se fará possível com esse toque de realidade paulista.”

A trama estreia nessa segunda, dia 06. Voltamos ao estúdio, com Vitor e Heloísa. Até o próximo programa.

***

VITOR: Delicioso quadro, Juju. E, pessoal, fique ligado porque nas próximas edições Juju também visitará os bastidores de tramas de outras redes.

HELOÍSA: Arrasou, gata. ''Pra que ter quero'' promete muito. Agora é a hora do Direto das Webs!

VITOR: Ontem foi dia de Filhos da Bahia!

HELOÍSA: Sim, Vitor. E Leandro foi atrás de Rômulo para pedir patrocínio.

VITOR: Exatamente, Helô. Vendo que Rômulo patrocinou Amanda, Leandro tentou o mesmo mas parece que o resultado não foi dos melhores.

HELOÍSA: Pois é. E Gil Chocolate, a rainha do axé, voltou à Bahia, dando esporro nos empregados, e deixando Maurício com medo.

VITOR: Muitas emoções na trama de Rynaldo Nascimento.

VITOR: Já em Um dia de cada vez, o que rolou ontem, Heloísa?

HELOÍSA: Finalmente, a mocinha Lidiane descobriu que Gilberto é Ivan!

VITOR: E trechinho, Helô? 

HELOÍSA: Escolhi um trechinho ótimo dessa treta:
''LIDIANE- (rosna) Eu descobri tudo! Eu já sei que você é o Ivan e eu vou acabar com você seu desgraçado! (grita) Eu vou acabar com você maldito! (grita mais alto) Seu desgraçado!''
VITOR: A trama entra em sua reta final! Imperdível.

HELOÍSA: E ontem e hoje foram dias com episódios inéditos de Reconciliação, não é, Abou?

VITOR: Sim. Ontem, Manuel encontrou Taís e Telma.

HELOÍSA: E hoje?

VITOR: No episódio de hoje, a morte de Ricardo mexe bastante com Manuel.

HELOÍSA: A minissérie de Edi Santos termina na próxima sexta. Não perca!

VITOR: Ontem rolou atualização de O Lobo e Cordeiro também, Helô.

HELOÍSA: Perfeitamente.  Totoya flagrou James e seu primo na cama.

VITOR: E pra saber a reação dela, só lendo.

HELOÍSA: E agora a trama entra em uma fase de escrita em terceira pessoa. A primeira pessoa, presente nos primeiros episódios, fica de lado agora.

VITOR: E segunda teremos Pra que te quero. Assim, vamos já adiantar um pouco do que irá rolar.

HELOÍSA: Sim. Vitor, você que escreverá a trama com Isabelle, o que pode nos contar?

VITOR: Mônica e Tereza chegam a São Paulo e tentam se estabelecer em um apartamento pequeno, deixado por seu pai. Elas procuram emprego, até que ambas conseguem.

HELOÍSA: Mais alguma revelação?

VITOR: Uma trabalhará na casa de Alba Ramos e outra na empresa Ramos. 

HELOÍSA: Adorei. Imperdível.

VITOR: O TVN News de hoje termina aqui. Obrigado a todos. Até o próximo programa!

HELOÍSA: Até lá. Beijos.

bottom of page