top of page

O programa

HELOÍSA: Voltamos e agora é o momento de um quadro muito legal, o Papo Exclusivo!

VITOR: Sim, Helô. Já sabe quem eu entrevistei?

HELOÍSA: Não, você e a sua mania de guardar segredos. (risos)

VITOR: Então, vou dar algumas pistas. Primeira: ele já foi do TVN  e é ótimo no humor.

HELOÍSA: Já tenho uma opinião. Posso chutar?

VITOR: Pode.

HELOÍSA: Vini Guimarães?

VITOR: Ele mesmo. Vamos conferir a matéria!

 

VITOR ABOU - Hoje no Papo Exclusivo tenho a honra e a felicidade de receber um grande amigo: Vinicius Borges. Sinta-se à vontade, Vini.

VINICIUS GUIMARÃES - Muito obrigado, Vitor! Agradeço imensamente o convite, amei o cenário e vou levar essa caneca com o logotipo lá pro meu barraco. Confisquei!

 

VITOR - Passa pra cá essa caneca. Custou caro. Vini, vamos começar falando sobre o TVN. Recentemente você e eu estivemos com Meia Estrela no ar. Como foi escrever esse seriado? O que você espera da nossa segunda temporada?

VINICIUS - Que mané caro o que. MegaPRO tá igual Zuckerberg: comprando tudo o que vê pela frente, agregando emissora, e eu não posso levar caneca!? Lave a casa da cachorra! Se eu não levar eu quebro ela q Escrever Meia Estrela com você foi uma experiência maravilhosa. Em alguns momentos eu atrasei minha parte, como sempre, quase apanhei kkk, mas foi incrível. Escrever com você é divino. Com o Rennan, ainda mais, ele colaborou em algumas coisas também. A obra é maravilhosa e nascem muitas ideias só de pensar nela. É prazeroso ajudar a escrever e é prazeroso ler o conjunto da obra. Espero uma segunda temporada ainda melhor que a primeira, novos personagens e situações inusitadas, hehe.

 

VITOR- Desses atrasos em me lembro muito bem. Hahahaha Também adorei a experiência. Desde o ano passado, você vem anunciando o especial Foi pro saco, na MEGAPRO, escrito com Rennan. Antes de tudo, sobre o que ele fala? Como foi a construção do enredo ?

VINICIUS - Foi pro Saco nasceu na minha cabeça durante um sonho muito louco há anos. E eu não sabia o que fazer com aquilo. Tentava ignorar, mas não deu. Até que chamei o Rennan e disse: 'A fim de novos ares? Pois vamos nos aventurar fora do TVN!'. Isso antes da parceria das emissoras (mas já havia um namoro entre ambas, porque você e o João super adoraram a ideia kkk). E colocamos o projeto na mesa, demos cara a ele. Minhas parcerias com o Rennan são assim, nós fazemos meio a meio. Cada um escolhe metade do elenco, dos nomes dos personagens, cada um cria metade das histórias. E dá super certo. O projeto meio que foi adiado quando eu fiquei sem computador, mas nós pretendemos voltar com ele. De preferência pra Páscoa, pra que ele ainda seja um especial simbólico, hehe. E a história é muito bacana. Uma comédia rasgada, como tudo o que eu faço, sobre a história de mortos que ressuscitam sem motivo nenhum em plena noite de Páscoa. Num necrotério. Coisas hilárias acontecem! Só vendo pra saber. Em abril, que tal?

 

VITOR- Teremos que esperar ainda um bom tempo para rir com o especial. Mas pelo que me lembro, na ideia original, seria numa noite de Natal não é? E mais: qual a sua relação com o humor no dia a dia ?

VINICIUS - Sim, seria na noite de Natal. Mudanças, né non? Kkk Ou a gente espera até dezembro qqq (mentira). Eu sou muito bem humorado. Beirando a loucura. Tudo o que sou nas redes sociais é ainda mais colorido na vida real. Eu brinco, rio, faço os outros rirem, sou espontâneo, pego você pelo braço e engancho, saio saltitando... Gosto de ser assim. Mundo cinza não tem graça, né? Eu amo rir e fazer os outros rirem.

 

VITOR- Concordo. O humor é mais do que necessário em nossas vidas tão agitadas é teoricamente sérias. Falando em redes sociais, você tinha o desejo de lançar um canal no YouTube. Ainda pretende fazer isso? Como seria?

VINICIUS - Canal criado. Arte toda pronta, feita por um amigo designer. A vontade de gravar? Arquivada! Kkkk Eu não sei quando vou lançar. Mesmo. Tô muito sem tempo. Dois cursos de teatro, cinema, vou começar a fazer inglês e a trabalhar em março. Talvez em abril, quem sabe? Mas tá pronto tudo. Só falta gravar kkk

 

VITOR - Todos queremos esse canal. Sua vida tá tão agitada quanto a minha. Agenda cheíssima hahaha. Se eu não me engano, no final do ano passado, com a rápida passagem da Rede Purple pelo grupo MEGAPRO, você chegou a ser diretor geral dela. Queremos saber: por que a Rede saiu do grupo? E por que , na época, você aceitou participar da direção da rede, apesar de todos os problemas dela?

VINICIUS - Eu não diria que cheguei a ser diretor, diria que quase fui! Kkk Bem, vamos por partes. Eu quis estar no comando da purple por um só motivo: o desafio. Eu fui desafiado pelo João, no início achei um absurdo a simples ideia, mas depois pensei bem. Podia dar certo. Muito mais inteligente alguém amigo no comando da emissora do que ela nas mãos de quem estava, né? O desafio me deu brilho nos olhos. A purple foi expulsa porque o V. H. (ele vai me processar se eu citar o nome dele? Kkk Se ele vir eu furo a cara dele q), ainda no disfarce de Tena, queria participar. Não dava, né? Eu até cuidaria da purple, mas com a antiga gestão fora. E a fake continuou fazendo polêmica. Nunca teria dado certo. Mas eu já estava com ideias maravilhosas e o Lucas decidiu remanejar pra SLEXD. Amém!!!

 

VITOR- Estou adorando deus ganchos. Já me ajuda nas próximas perguntas hahaha. Sobre a SLEXD, com o convite do Lucas, quais foram seus primeiros passos para montar a rede do zero praticamente?

VINICIUS - Meus primeiros passos foram imaginar a emissora. Imaginar algo diferente. Algo que poderia dar certo. E eu comecei a fazer isso falando com meus amigos, entre eles o Pedro. O cara se apaixonou pela ideia! Eu nem precisei ir atrás dele, ele se jogou nos colos da SLEXD e disse: 'vai dar certo. Faremos dar certo.' Ele é muito criativo, me ajuda DEMAIS, atura meus sumiços e tudo. Ele me ajudou a desenhar todo o entretenimento da emissora. E juntos nós começamos a definir parcerias e correr atrás do nosso elenco.

 

VITOR- Sobre o elenco, como foi essa procura de autores, apresentadores e colaboradores? Quais nomes você pode nos adiantar?

VINICIUS - Foi uma verdadeira caçada! Kkk Fomos no chat das pessoas, mano a mano, procurar. E não foi muito fácil não. Única coisa que posso adiantar é: Raquel Eloi está de volta. Risos.

 

VITOR- Isso me faz lembrar do começo da minha gestão e de João no TVN. Fiz exatamente isso. Ia de chat em chat perguntar para conhecidos e desconhecidos (principalmente). No News do MV de hoje, anunciamos a entrada de Wilson Franco na dramaturgia do site. O que levou o Wilson a esse cargo de tanta importância na emissora? E o que podemos esperar da dramaturgia da XD?

VINICIUS - Você e o João fizeram o tvn ser o que é hoje. Parabéns, Abou. O Wil era amigo do Pedro, e foi trazido por ele até a SLEXD. Conheci o trabalho dele e achei maravilhoso, decidi que ele poderia ser nosso diretor. O Gaze fez a proposta, ele aceitou e deu super certo. A SLEXD não pretende apostar na dramaturgia como carro chefe, mas teremos um bom espaço pra ela. Já temos bons projetos.

VITOR- Obrigado, Vini. A XD também será um sucesso. Já que falou do Pedro, inicialmente ele seria diretor de entretenimento mas acabou ocupando a direção geral ao seu lado. Por que ocorreu essa "promoção" do Pedrinho? O que você acha sobre o trabalho dele dentro e fora da XD?

VINICIUS - Espero que seja mesmo sucesso, Abou. Tô nervous kkk. Eu queria o Pedro há muito tempo ao meu lado na SLEXD. Mas ele estava com muita coisa nas costas e meio que recusou meu convite. Mas o Lucas Luciano soube que eu tô com problemas, sem computador, e reconvidou ele - que dessa vez aceitou. Pra minha alegria! Kkkk Acho o Pedro um garoto muito criativo e tudo mais. Peca pelo excesso, as vezes, mas quem me conhece deve ter a mesma opinião sobre mim. As vezes temos uns arranca-rabos, mas o dia sempre termina bem.

 

VITOR- Acho vocês muito parecidos mesmo hahaha. E sua parceria com Rennan? Tem mais projetos entre vocês vindo por aí?

VINICIUS - Rennan habita meu coração. Sempre tem. Depois de Foi pro Saco temos uma novela que completou um ano de criação no mês passado. Adoramos falar sobre ela e desenhá-la, mas ainda não tivemos a oportunidade de fazer pra valer. Mas uma hora vem! Aguardem a Cidade das Mulheres, hehe.

 

VITOR- Voltando ao assunto XD: a emissora tem um grande foco no entretenimento. Quais são os formatos criados até então? O que podemos esperar?

VINICIUS - Entretenimento é nossa praia! Super, aliás. Olha, não sei se posso adiantar muita coisa... Mas aguardem uma batalha entre emissoras. Um reality, hehe. Podem esperar muita diversão e inovação.

 

VITOR- E em relação ao lançamento da emissora, já há alguma previsão da estreia? O que nos aguarda?

VINICIUS - As previsões apontam pro mês de março. Fé no pai que a SLEXD sai! Kkk Não posso dizer o que aguarda vocês. É como caminhar vendado sobre uma prancha. Você sabe que vai cair em alguma hora, mas não onde. Faz parte do mistério, hehe.

 

VITOR- Menino, quanto mistério! Não tem nada mais que você pode nos revelar não? Hahahaha Recentemente foi anunciado já o programa Made In árabe. Como surgiu essa ideia? Conte-nos mais sobre ele.

VINICIUS - Posso revelar que todos os autores do MV serão parodiados de todos os jeitos possíveis. E vai dar polêmica! Kkkk Então, o Árabe simplesmente me apareceu. O perfil verdadeiro, claro, que não é conhecido pelo público, chegou em mim e no Pedro querendo apresentar um programa. Gostamos do formato dele e ele entrou no barco! É uma figura magnânima, sem dúvidas. Acho que vai dar super certo. Espero.

 

VITOR- Será que "figura magnânima" seria uma pista para o nome? No TVN tem o autor Fabio Magnoni... Hahahahaha E o nosso querido Zoh?

VINICIUS - Abou, Abou, não cace fios cabelos em ovos. Alguns até tem, mas não são bons pra fazer omelete! Kkkk O Zoh é uma atração a parte. Ele vai render muito. Processos, inclusive. Eu já tô super ansioso pro programa dele! Ainda não li, sabia? Mas quero. Acho que vai bomba! E espero que a Zih não bata na gente kkk

 

VITOR- Também espero hahaha. Vini, para encerrar, qual seu recado para o público de casa?

VINICIUS - VÃO LAVAR A CASA DA CACH... Mentira. Amo o público de casa, hehe. Leiam a SLEXD! Deem uma chance pro que pode surpreender. Estamos trabalhando por vocês, sério, e cada pedaço que forma a emissora está torcendo pra dar certo. Amo vocês! Bjs. Obrigado pela oportunidade, Abouzinho! Cê tá super lacrando, hehe .

 

VITOR- Obrigado, amigo. Vini, nós desejamos a você e a toda a equipe da Slexd muito sucesso. Obrigado por ter aceito o convite. Abraços.

VINICIUS - Obrigado. Desejo o mesmo ao TVN (que já está tendo, na verdade kkk). Beijos!

 

VITOR – E assim encerramos o nosso Papo Exclusivo. Voltamos ao estúdio!

***

HELOÍSA: Maravilha, Vitor. Que tal irmos direto para o Bafos e abafos, com Juju Medeiros?

VITOR: Sim! Vamos lá. Conta pra gente o que você traz hoje, Juju.

JUJU MEDEIROS: Olá, pessoal. Um ótimo sábado para todos. Estou de volta, em pleno Carnaval. Vou cobrar hora extra. É um absurdo ser impedida de ir para os bloquinhos para poder trabalhar. Enfim, na última edição do TVN News, ocorreu o Melhores do Ano TVN 2016 e duas produções foram bastante premiadas: Cinemáticos e Vidas Expostas. Vamos relembrar hoje essas produções do ano passado, conversando também com as equipes.

 

Começando por Cinemáticos, segundo Pedro Gaze, criador do formato, ‘‘a ideia de trazer um programa estilo Cinemáticos, foi na intenção de interar o MV sobre as novidades do cinema, notícias do cinema, criticas do cinema... ’’ O programa não foi renovado para uma segunda temporada pois uma enquete feita pelo TVN revelou que o público achou o formato cansativo. Pedro atribui essa resposta à extensão e ao grande número de edições. Apesar disso, Pedro comemora os bons índices de audiência do programa. Tive uma rápida conversa com o diretor e idealizador do programa. Confiram:

 

JUJU: Desde o final da primeira temporada, você contou ao público o desejo de uma segunda temporada e de um especial de premiação, estilo Oscar. O que aconteceu com esses projetos/ Morreram na praia?

PEDRO GAZE: Sim. O projeto morreu. Eu optei por ficar em outros projetos.

 

JUJU: Pedro, você mudaria alguma coisa em Cinemáticos? Por quê?

PEDRO: Eu mudaria muita coisa. Quando acabou a primeira temporada, eu já estava criando o formato da segunda, que na minha opinião estava muito melhor que a primeira, mas eu resolvi deixar de lado.

 

JUJU: O programa recebeu vários prêmios no Melhores do Ano TVN 2016, incluindo de programa do ano e revelação, com você, Pedro. Qual foi a sua reação? Já esperava vencer?

PEDRO: Eu estava concorrendo com outros oponentes fortes, achei que não ia ganhar o Prêmio Revelação, mas já esperava que Cinemáticos ganhasse os outros indicados. Eu fiquei muito contente quando vi que tinha ganhado.

 

Também fui conversar com Everton Brandão, apresentador do programa. Everton me contou que aprendeu muito com o programa e avalia a experiência como boa, ‘‘me deixou um pouco próximo do cinema, que até então era uma área que eu não tinha muito conhecimento’’, comentou o apresentador. Perguntado sobre como surgiu o convite para a apresentação de Cinemáticos, ele revelou que ele mesmo se ofereceu para participar enquanto não estreava Vidas Expostas, além de ter gostado do desafio. E para terminar, quis saber dele quais foram os pontos positivos e negativos do programa, em sua opinião. A resposta dele foi a seguinte:

‘‘Os pontos positivos foram como o programa interagia entre os integrantes, a forma como o conteúdo do cinema era colocado, já os pontos negativos foram exatamente no ponto positivo, chegou uma hora que isso já saturou, o interesse do episódio “9” não era o mesmo do episódio “2”, foi ficando algo bem chato de se fazer, pois era sempre aquilo, mas no final foi uma ótima experiência, mesmo na primeira temporada o programa poderia se reinventar.’’

 

E a outra obra que recebeu vários prêmios no Melhores do Ano TVN 2016 foi Vidas Expostas, série assinada por Everton Brandão e exibida entre 5 de setembro e 21 de dezembro do ano de 2016. Contou com Murilo, Marina e Danilo, como os protagonistas; Marta, Sérgio e Henrique, como os antagonistas e Helena, como a protagonista/antagonista. Com boa audiência e repercussão no mundo virtual e com um enredo policial, a trama trouxe uma história sobre assassinatos misteriosos com artistas, com grandes expectativas da trama da certo.

 

Em um papo rápido comigo, o autor contou que não esperava toda a repercussão que a trama teve e disse: ‘‘quando eu fiquei sabendo que tinha um público que acompanhava a trama e ainda era fiel, eu fiquei bastante contente, isso foi muito bom pra mim’’. Everton também fez questão de agradecer ao público que acompanhava a trama e que votou nele na premiação do TVN. Ele também contou que uma segunda temporada da série está confirmada, mantendo apenas o nome ‘‘Vidas’’, com uma história totalmente diferente. Vamos conferir mais um pouco do nosso bate papo:

  

JUJU: A obra recebeu vários prêmios no Melhores do Ano TVN 2016, como os de melhor protagonista masculino e antagonista. Qual foi a sua reação? Já esperava levar esses prêmios?

EVERTON BRANDÃO: Na verdade, não. O TVN em 2016 teve ótimas obras, ótimas tramas que valiam a pena acompanhar. E ganhar como os personagens mais importantes da história foi uma grande surpresa para mim. A vilã, principalmente, pois essa personagem teve várias reviravoltas durante toda a série e achei que ela não seria bem aceita e eu fiquei muito feliz com os prêmios.

 

JUJU: Para você, quais fatores te levaram a ganhar esses dois prêmios com Murilo e Helena?

EVERTON: Acho que pelo Murilo, foi mais pela divulgação da imagem que eu fazia do personagem, ás vezes colocava a série em suas costas, fazendo com que o público ligue o personagem à série. Já, a vilã, Helena, foi uma personagem incrível, eu amei escrever, acho que ela levou pelas reviravoltas que ela teve durante a história, foi à personagem que mais causou impacto em todo mundo.

 

JUJU: E você também levou como autor do ano, desbancando João Carvalho, Rynaldo Nascimento e Vitor Abou. Mais uma vez, como você reagiu?

EVERTON: Primeiramente, eu quero dizer muito obrigado pelos votos. Eu não acreditei e ainda não acredito, eu adoro o João, Vitor e amo a escrita do Ryna, gente? O que é Filhos da Bahia? Maravilhosa! Mas é uma premiação por votação, só assim para eu ganhar do Ryna, né (risos). Eu fico feliz por saber que tem gente que gostou da minha obra. Em Vidas Expostas eu estava apenas aprendendo o roteiro, é muita coisa na minha cabeça e os autores que eu citei, são minhas inspirações e adoro-os.

 

Essa foi a reportagem dessa edição do Bafos e abafos. Até o próximo programa. Miau!

***

VITOR: Muito legal, Juju. Parabéns a Pedro e Everton pelos prêmios.

HELOÍSA: Parabéns, meninos. Vocês lacram.

VITOR: Vamos para o Direto das webs, para saber as notícias das tramas do TVN.

VITOR: Vamos começar com Filhos da Bahia, trama do queridíssimo Rynaldo Nascimento, que foi atualizada na última semana, não foi, Heloísa?

HELOÍSA: Sim, Vitor. Raul (Humberto Martins) retornou para a empresa de ônibus como se nada tivesse ocorrido.

VITOR: Gente, logo ele que havia sido dado como morto, não é?

HELOÍSA: Exatamente. E para saber o que acontece a partir daí, só lendo os capítulos da última semana.

VITOR: Isso mesmo. Segundo o próprio Rynaldo, ''a trama entrou numa fase bafo''.

 

HELOÍSA: Vamos falar de Destino Rasgado, que essa semana não teve atualização.

VITOR: Isso! Devido ao hiatus da dramaturgia entre a terça feira e amanhã, domingo, por causa da transição para o novo site, a trama não foi exibida.

HELOÍSA: Mas na semana passada foram exibidos os capítulos 3 e 4.

VITOR: No capítulo 4, segredos vieram à tona. Ernesto e Rosana se reencontraram após 17 anos.

HELOÍSA: 17 anos da noite mais importante das suas vidas.

VITOR: Imperdível!

 

HELOÍSA: E ''O Lobo e O cordeiro'' foi atualizada na última segunda feira.

VITOR: E a chegada do irmão de James, Otávio, movimentou a série.

HELOÍSA: Otávio chegou querendo destruir a vida do irmão.

VITOR: Para saber o que ''a loba'' fez com o protagonista da série, acesse a sua página.

 

HELOÍSA: E segunda também teve Pra que te quero, não foi, Vitor?

VITOR: Foi sim, Helô. Alba desconfiou do envolvimento entre Pedro e Mônica.

HELOÍSA: E o que ela fez?

VITOR: Perguntou pra Mônica, gerando uma discussão no meio da empresa Ramos.

HELOÍSA: E Tereza?

VITOR: Tereza consola Pedro, que chora em seus braços.

HELOÍSA: Ah, adoro a série, Abou.

VITOR: Que bom! Eu e Isabelle produzimos algo bem leve, bem gostoso.

 

HELOÍSA: E chega ao fim o nosso TVN News de hoje.Muito obrigada a todos que acompanharam.

VITOR: E obrigado também aos convidados e colaboradores de hoje. Até o próximo programa!

bottom of page