Programa 2 - Bloco 1
Episódio 02 – O Bom Gigante Amigo
Informações do Filme:
Data de lançamento: 28 de julho de 2016.
Duração: 1h 57min.
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton, etc..
Gêneros: Família, Aventura, Fantasia
Classificação: Livre.
Nacionalidades: EUA, Inglaterra e Canadá.
Sinopse do Filme:
A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
Brandão: Mais uma vez, sejam muito bem vindos ao TVN, diria mais, ao Cinemáticos. Primeiramente, quero agradecer pelos elogios a toda a nossa equipe no programa de estreia, o nosso muito obrigado. Hoje contamos com um convidado especial. Um dos presidentes do TVN, ele já escreveu vários sucessos e está no ar com a série “Meia Estrela”, ele mesmo, Vitor Mello, digo, Vitor Abou, o meme é contagiante. Também temos como o nosso comentarista fixo, uma das estrelas do mundo virtual, dono de uma das revistas eletrônicas e produções famosas, sim, Everton Brito e eu sou Everton Brandão e esse é o “Cinemáticos”.
Vitor Abou: Olá, pessoal do Cinemáticos. Estão bem? Acho que colocaram algo na minha comida servida ali no meu camarim. Aquele pudim devia estar premiado. Mas hoje é dia de alegria!
Everton Brito: Oi pessoal! Alguém falou em comida? Cadê? Onde? Eu quero!
Brandão: Vamos começar nosso humilde programa, o filme escolhido para essa semana nada mais é do que o famoso (ou não), com certeza não, “O Bom Gigante Amigo”, sinceramente, nunca tinha ouvido falar do filme, até que chegou esse programa. É um filme de aventura norte-americano dirigido por Steven Spielberg (já começou a chamar atenção), o filme conta a história de Sophie, a rainha da Inglaterra e O Bom Gigante Amigo, que partiu em uma aventura para capturar os maus, gigantes comedores de homens que foram invadindo o mundo humano.
Brandão: O primeiro quadro é o Na Minha Opinião. Todo mundo já tem o conhecimento do quadro que abre o programa, então vamos começar com o nosso convidado especial, mas antes de falar sua opinião, quero agradecer a sua presença no Cinemáticos, obrigado e o que nos tem a dizer sobre o filme em questão?
Vitor Abou: Vamos lá! O Bom Gigante Amigo é um filme que chama atenção, desde seu primeiro trailer. A paisagem de Londres, cheia de névoas, para que os humanos não vejam o gigante, é bem encantadora. Um ótimo trabalho da equipe de arte, nesse aspecto, porém em outros aspectos, acho que deixou a desejar. Uma história não tão inovadora mas bastante mágica, uma história muito boa, entretanto a sua execução não foi tão boa como eu esperava. Fiquei bastante incomodado com os efeitos especiais. Antes de assistir ao filme, achei que os efeitos estariam ótimos, e me decepcionei, infelizmente, pois queria pode falar muito bem desse filme. Não digo que os efeitos especiais são ruins até porque não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas os achei extremamente mecanizados, meio forçados, como as sequências de pulo no lago, causando a troca dos ambientes. A trilha sonora também não me agradou. Em todo o filme praticamente tinha alguma música, o que prejudicava o entendimento e que ouvíssemos os diálogos. Enfim, os efeitos especiais não me conquistaram, assim como os diálogos. Foi uma decepção!
Brandão: Uau, Everton Brito, sua vez agora de dizer sua opinião e causar mais uma vez no Mundo Virtual (risos).
Everton Brito: Caraca mano, que fantástico! O Bom Gingante Amigo é do mesmo autor de A Fantástica Fábrica De Chocolates. O filme realmente é encantador e Spielberg realmente arrasou. A época do filme me fez lembrar um pouco de As Crônicas De Nárnia e me surpreendeu a tênue do filme e todo aquele mundo de gigantes abordado. Essa visão infantil é fascinante e o filme destila inspiração, sem sombra de dúvidas. Nostálgico, é a palavra que eu usaria para descrever O Bom Gigante Amigo. Como disse o site Boston Globe “Muito excêntrico para ser um sucesso de bilheteria e muito mainstream para se tornar um filme Cult; Ainda sim, o Bom Gigante Amigo merece ser visto.
Brandão: Bom, eu nunca tinha ouvido falar do filme, mas quando eu assistir, adorei a fotografia, logo eu pensei “nossa, que maravilha”, então assisti o filme bem animado. Eu adorei a história e olha que não gosto muito desse gênero, temos que destacar muito o Spielberg, pois a maioria de suas produções são maravilhosas. É formado por um ótimo elenco, um deles vencedor de Oscar. Mas uma coisa que não gostei muito foi o roteiro do filme, o filme em si, a sua imagem é ótima, mas presto bastante atenção no roteiro e foi lá, exatamente no roteiro, que não pegou o telespectador naquele momento.
O próximo quadro é Give My Money, um quadro bastante interessante, para quem só pensa em números, não é mesmo?
Brandão: Vou ser bem curto mesmo, o filme custando 140 milhões de dólares, ainda não chegou à marca dos 40 milhões de dólares. Conclusão, fracassou, flopou, momento Demi Lovato. Everton e Vitor, o que vocês acharam desse fracasso?
Vitor Abou: Ih, gente. Tá difícil pra eles né? Acho que isso está acontecendo pelas excessivas críticas negativas ao filme pelos motivos que falamos aí em cima, além da falta de marketing, pois o filme não foi muito divulgado pela Disney.
Everton Brito: Eu não tenho nada para falar sobre isso, só sei que meu salário ainda não caiu na conta e eu estou cheio de conta para pagar, tipo água, luz, gás, condomínio...
Brandão: Brito, o país esta na crise! Seguindo com o Cinemáticos, vamos ao quadro Primeiro Detalhe, um dos meus favoritos.
Brandão: Como eu disse uma vez, a fotografia, maravilhosa, eu gostei muito. O roteiro é um gosto de “sai daqui”. Eu não gostei, faltaram mais coisas. O elenco brilhou em cena, houve muito destaque em relação ao elenco, algumas piadas não se encaixaram bem com o tom da história, é um filme que eu não assistiria de novo, a não ser que eu tivesse que ler uma web-novela do @ (risos).
Vitor, quais os seus detalhes?
Vitor Abou: Em relação à direção, tenho que tomar cuidado porque o diretor do Cinemáticos, Pedro Gaze, é louco pelo Steven Spielberg. Mas como sou presidente, não tenho nada a temer. E não, não foi uma indireta para ‘‘Fora Temer’’. (Risos) Achei a direção do Spielberg boa, porém nada mais do que isso, já que eu esperava muito mais do que realmente aconteceu no filme. O texto da Melissa Mathison também deixou a desejar. Esperava algo mais forte, não algo tão bobinho.
Brandão: Everton e os seus?
Everton Brito: Steven Spielberg não conseguiu apenas prender minha atenção, como conseguiu me deixar boquiaberto frente à tela do computador, diretor de grandes sucessos. Roald Dahl escreveu divinamente o livro infantil (O Bom Gigante Amigo), assim como Matilda e A Fantástica Fábrica De Chocolates, ganhando muito do meu respeito e total admiração por suas obras. Mark Rylance e Ruby, interpretando seus respectivos personagens, foram encantadores, uma dupla que deu certo! Eu andei lendo a crítica do Adoro Cinema e achei totalmente insensata da parte deles. O filme é sim infantlizado, mas esse não é realmente o foco do filme? Acho que Francisco Russo não é o tipo de cara que se agrada facilmente, não é mesmo? Mas o filme é super legal, dependendo do gosto de cada um. Vão ao cinema e assistam ao filme, por que vale a pena gastar o dinheiro que sua mãe lhe deu pra pagar a conta de luz no filme (risos). Se eu não me engano acho que toca uma música do filme Harry Potter.
Brandão: Após essas opiniões construtivas, vamos dar uma parada para ouvir o novo álbum da Britney, ler uma web (adoramos webs), mas voltamos, fiquem ligados.