Programa 3 - Bloco 1
Episódio 03 – Procurando Dory
Informações do Filme:
Data de lançamento: 30 de junho de 2016.
Duração: 1h 35min.
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane.
Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Idris Elba, etc.
Classificação: Livre.
Nacionalidade: Eua.
Sinopse do Filme:
Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Trailer do Filme:
Brandão: Olá, sejam bem-vindos ao programa do TVN "Cinemáticos". Vamos acomodando. Este é um programa para aqueles interessados na arte do cinema, aqui vamos falar de tudo relacionado ao cinema. Meu nome é Everton Brandão e você está acompanhando os “Cinemáticos". Para esse programa, foi escolhido um dos melhores filmes de 2016, uma animação fantástica que atraiu todo tipo de público, sim, é uma continuação, mas olhem é de 13 anos atrás, nada mais é nada menos do que "Procurando Dory." Vamos ao primeiro quadro do programa, que é o "Na minha opinião." Esse quadro consiste na opinião do público, do apresentador e dos comentaristas.
Pedro Gaze: Oi gente. Meu nome é Pedro Gaze, sou diretor do programa e convidado de hoje!
Brandão: Vamos prosseguir com o quadro. Com a opinião sobre o filme.
Pedro Gaze: Então meus caros, Procurando Nemo foi um filme muito bom, mas eu vejo que Procurando Dory não acompanhou muito a sequencia. Eu percebi várias falhas no roteiro, uma delas é que a protagonista, Dory, lembra de informações do passado na hora que necessita, fica parecendo que aquilo é de propósito. Eu entendo a dificuldade da Pixar e da Disney em criar um filme com uma protagonista que se esquece das coisas rapidamente. Considero o filme bom, só deu essa folguinha no roteiro.
Brandão: Exatamente, mas o filme vinga essas pequenas falhas e o importante mesmo é que maioria dos que assistiram, gostaram e a critica foi relativamente boa. Agora vamos à opinião do público. Segundo o nosso público, Procurando Dory, o público considerou o filme muito bom e que recomenda a todos a assistirem.
Pedro Gaze: Agora eu fiquei curioso, qual sua opinião, Brandão?
Brandão: Compartilho da sua opinião , acho o filme incrível, recomendo também e é de filmes assim que a indústria cinematográfica está precisando, filmes que agradam a todos. Tomara que venha Oscar. Também achei a história forte e que prende. Vamos prosseguir com o programa.
Brandão: E é essa coisa, os filmes fazem sucesso que garante um grande orçamento, lucro, MONEY! Sabem do que estamos falando? Isso mesmo; Vamos com o quadro Give My Money.
Brandão: Pra começar, o filme bateu recordes de bilheteria na sua estreia. Afinal, estamos falando de uma sequência muito esperada, acho que uma das mais esperadas. Você esperava esse sucesso todo, Pedro?
Pedro Gaze: Mas é Claro!
Brandão: Procurando Dory abriu suas bilheterias com um novo recorde para uma noite de abertura de um filme de animação. E, como filmes animados tiveram um grande crescimento desde Procurando Nemo, a competição foi dura para a nova produção. Dory teve que derrubar títulos como Minions (6,2 milhões), Meu Malvado Favorito 2 (4+ milhões), Toy Story 3 (4 milhões) e Divertida Mente (3 milhões).
Pedro Gaze: Uma coisa de doido! Eu realmente sonho em ganhar um salário, sabe? Nesse porte, mas, meu filho, lá na Mulher Gato, vish!
Brandão: Por que não tenta fazer um Procurando Juju? Às vezes...
Pedro Gaze: (Risos) Procurando Money na Juju (Risos). Aposto que desviam dinheiro (Lava Jato intrínseco)
Brandão: Procurando Dory atingiu o valor estimado em U$469 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, superando Shrek 2 (U$441 milhões) e se tornando a animação de maior arrecadação de todos os tempos no país. O Rei Leão (U$422 milhões), Toy Story 3 (U$415 milhões) e Frozen - Uma Aventura Congelante (U$400 milhões) completam a lista dos cinco filmes animados de maior bilheteria.
Pedro Gaze: Eu exijo justiça! O salário de João Carvalho tem tanto zero que eu fico vesgo! Onde é que está à igualdade salarial, gente?
Brandão: Precisamos do reajuste salarial em todo o mundo virtual. Outra coisa bem interessante de perceber é quem faz o filme. Por isso vamos ao próximo quadro.
Pedro Gaze: Pois é, fale isso para Vitor Abou! Queremos igualdade de salários.
Brandão: Esse quadro consiste em avaliar os principais colaboradores do filme: Direção, Atores e roteirista. Pedro, qual sua crítica sobre isso? O que achou da direção?
Pedro Gaze: Então gente, como sempre Andrew Stanton da um show! Ele dirigiu Os Incríveis, Procurando Nemo, Toy Story, Monstros S.A e muito mais! Ele lacra igual a nossa vizinha de estúdio, A Mulher Gato.
Brandão: Qualquer dia, passamos no estúdio da Mulher Gato, tenho certeza que eu serei bem vindo.
Pedro Gaze: Sei disso não! Acho que ela não vai gostar. (Risos)
Brandão: Andrew Stanton, como é ruim digitar o nome dele!
Pedro Gaze: Pois é Brandão.
Brandão: A direção é impecável, o roteiro então. Mas falando de direção impecável temos o nosso diretor, vamos comentar sobre ele durante o intervalo. Depois quando voltarmos, temos notícias do cinema e muito mais.