top of page

Programa  4 - Bloco 1

JUJU MEDEIROS: Boa noite, queridos. Voltei! Essa semana foi bem agitada né? Não vou nem comentar sobre o que rolou essa semana porque tem gente que não merece minha audiência. Enfim, hoje é dia de bater um papo com Everton Brandão, que estreia amanhã Vidas Expostas. Será que é lacre? E também tem minha análise bafônica de Meia Estrela, ou seria, Meia Graça? 

JUJU MEDEIROS: Gostaria agora de uma salva de palmas para Everton Brandão. (Silêncio no estúdio) Todos demitidos! Entre, Everton. Bem vindo ao meu programa.

EVERTON BRANDÃO: Muito obrigado pelo convite Juju, é uma honra está aqui e uma honra maior ainda retorna ao mundo virtual, que eu tanto gosto.

 

JUJU MEDEIROS: Querido, nesse recomeço, você estreia, amanhã, com Vidas Expostas. Como foi o seu processo de retorno ao mundo virtual? E por que e como veio parar no TVN?

EVERTON BRANDÃO: Eu sempre quis retornar ao Mundo Virtual, desde a última vez que estive. Eu queria muito exibir minhas histórias. E o TVN, é uma emissora que eu sempre admirei, os donos de lá, sempre gostei das histórias na época que escreviam para o BH. E eu fiquei muito feliz em saber que eu fui aceito e agora faço parte do TVN.

 

JUJU: Fiquei sabendo recentemente que sua trama de estreia não seria Vidas Expostas, mas sim uma novela das 23h e com o fim do horário, você preferiu escrever uma outra história. Conte pra gente sobre isso e como foi o processo de criação de Vidas Expostas.

EVERTON: Eu ia escrever "Efeito Colateral" para as 23h, mas como você mesmo disse querida, o horário foi extinto. Mas os diretores do TVN me ofereceram eu escrever uma série, chegaram até cogitar um remake de Taylor (cruzes), mas então resolve pegar uma história que eu tinha escrito em 2012. Eu tinha escrito uma história em 2012, não foi para o mundo virtual, escrevi e ficou lá, então precisava criar uma série, eu queria voltar ao Mundo Virtual, então peguei essa história, era um rascunho. Então, adicionei elementos a mais para deixar Vidas Expostas como está no momento. O estilo policial nunca me atraiu, então eu resolvi voltar ao MV, com algo diferente, oi um risco que eu corri, mas que está dando certo.

 

JUJU: Para você, quais diferenciais Vidas Expostas têm em relação às outras tramas com pegada (não pensem besteira) policial?

EVERTON: Vidas Expostas tem o foco principal de policial, mas tem outros que ganham bastante destaque. Geralmente, as tramas policias tem um grande foco no crime investigado, sempre vem com um romance e tal. A diferença que cada personagem que eu criei para essa trama tem muita importância, não deixo ninguém apagado, todos os personagens estarão em grande evidência, em alguns policiais, o grande foco é o crime. Em Vidas Expostas, além do crime ser um foco, a vida dos personagens são focos, sem deixar que o crime ou outras tramas fiquem apagadas.

 

JUJU: Como você espera a repercussão da trama? Você se importa com audiência ou prioriza os comentários?

EVERTON: Audiência é um detalhe no MV. O mais importante de tudo é a satisfação de quem está escrevendo e de quem está lendo. Se a audiência for boa, isso é ótimo, estão gostando da minha trama, legal. Se não for boa, é uma pena, da próxima vez faço um trabalho melhor. E eu gosto dos comentários, tanto negativos e positivos. E eu espero uma boa repercussão, todo mundo que escreve espere, mas se não for pra ser, não vai ser.

 

JUJU: Como você lida com as críticas? A minha será em breve (risos).

EVERTON: Já espero as suas (risos). Eu lido muito bem, aprendo com elas, toda critica é bem vinda no meu trabalho, na minha vida. Criticas são construtivas, positivas e negativas. Claro que tem aquelas pessoas que criticam por maldade, mas essas eu sei quais são e desconsidero. Mas as criticas são super bem vindas, por favor me critiquem (risos).

 

JUJU: Irei, principalmente porque ganho fazendo isso (risos). Como é a sua relação com as pessoas no mundo virtual? O que você acha dos barracos que aqui ocorrem?

EVERTON: Bom, com todo mundo do TVN, eu me dou super bem, adoro todos e estou super feliz. Tem outros autores que eu adoraria conversar, quem sabe um dia. Já os barracos, são engraçados, eu me divirto um monte. Tem alguns que eu acho necessário, outros sem motivo, outros por besteiras. Sou de Áries, então você deve imaginar que eu deva amar, mas não sou muito barraqueiro, só que eu acho que cada um deve saber o seu lugar, a partir do momento que você faz algo que coloque o seu caráter em dúvida no MV, você não vai ser mais bem visto como antes. Barracos são necessários quando o motivo é importante e eu adoro e me divirto, é uma loucura (risos).

 

JUJU: Ano passado você iniciou como apresentador no TVN, no Sábado Show - primeira temporada. Apesar de ter sido pouco tempo, como foi essa experiência?

EVERTON: Foi interessante, só que eu fiquei pouco, tinha umas coisas acontecendo, tive que abandonar. Mas agora, apresentando o Cinemáticos, estou mais preparado e eu adoraria participar do Sábado Show, estou mais envolvido com o TVN do que naquela época.

 

JUJU: Realmente, o Sábado Show é ótimo. Comecei com meu quadro lá. Você tem facilidade como apresentador ou é algo que não é tão fácil mas consegue ir bem? Como você avalia esse desafio?

EVERTON: Assim como Vidas Expostas, apresentar é um novo desafio. Achei que seria bem complicado sabe gata, mas com todo mundo lá, um ajudando o outro, deixou a situação mais relaxada, com o tempo eu fui me acostumando. Fiquei feliz pelos elogios ao Cinemáticos e cada edição aprendo mais um pouco sobre apresentar, assisti muito Faustão para me prepara (risos).

 

JUJU: Também sei que leu meus programas para se preparar (risos). Como está sendo apresentar o Cinemáticos? Você sempre gostou de cinema?

EVERTON: Seus programas me ajudaram muito (risos). Está sendo incrível, apesar de tudo, é muito legal apresentar o Cinemáticos. Eu odeio cinema, vou falar pra você, não sou muito ligado a isso, prefiro a televisão, mas com o Cinemáticos estou gostando aos poucos, antes assistia, um filme por mês e olhe lá.

 

JUJU: Também não sou muito ligada a cinema. Só vejo outros tipos de filme (risos). Para você, é difícil criticar os filmes, já que você não tem tanto domínio sobre essa arte?

EVERTON: Demais, eu assisto o filme, leio sobre ele, processo de criação para poder dar uma crítica aceitável para o filme. É bem complicado, mas no fim das contas sai um trabalho ótimo. E sabemos bem qual o filme que você gosta de vê (risos).

 

JUJU: Gosto de ver filmes infantis. Pronto! Falei! (risos) Amo Gato de Botas. Já tivemos um caso no passado. Enfim, Everton, você tem planos futuros no TVN após o fim de Vidas Expostas?

EVERTON: Sim, eu tenho. Enviei uma proposta a direção do TVN que tem relação com Vidas Expostas, não posso revelar ainda. E estou criando uma sinopse de uma novela. Tudo para 2017.

 

JUJU: Oba. Quero ver você muitas vezes no TVN. E tem algum plano de voltar a apresentar? Uma segunda temporada de Cinemáticos?

EVERTON: Quero muito apresentar novamente, ainda não temos a certeza de uma segunda temporada, mas se tiver estou garantido. E se tiver nova temporada de Sábado Show, quero estar lá (risos). Ser apresentador está sendo algo bem divertido.

 

JUJU: Para você, o que falta no mundo virtual? E o que tem em excesso?

EVERTON: Falta humildade em algumas pessoas que vivem no mundo virtual. E tem competição em excesso, muitos tem que entender que isso aqui não é um jogo, é apenas um lugar que nós autores gostamos de estar. Dizer que falta novidade ou talento é um absurdo, sempre tem novos autores querendo oportunidades, mas o excesso em competir atrapalha isso e a falta de humildade também.

 

JUJU: Concordo plenamento, Everton. Arrasou! Quais são as suas principais inspirações como autor? E como apresentador? Por quê?

EVERTON: Como apresentador, se eu ver alguém apresentando bem e gostar, tá, vou seguir ele ou ela. Não tenho uma grande inspiração. Se a inspiração for boa, vou lá e sigo. Agora como autor, Gilberto Braga é minha inspiração, tanto que no episódio 5 de Vidas Expostas, tem uma cena que é uma homenagem a ele. Adoro as tramas do Gilberto, sua narrativa, tem outros autores que eu gosto muito, mas o que me inspira nas minhas obras é o Gilberto.

 

JUJU: Quais são seus autores preferidos na TV, nos livros e na web?

EVERTON: Gilberto Braga (risos), Manoel Carlos e Glória Perez - TV. José de Alencar, Aluísio de Azevedo e Jorge Amado. - LIVROS. Gosto de muitos autores da Web, não da pra citar poucos, temos muita gente talentosa.

 

JUJU: Entendi. Fora do mundo virtual, o que você gosta de fazer? Vi que gosta bastante de música, certo?

EVERTON: Realmente. Adoro ouvir música, ler suas letras. Eu ainda estudo, porém faço teatro, eu escrevo algumas músicas, adoro ler. Adoro participar dessa arte, me faz bem, me faz vivo.

 

JUJU: Semana passada terminei o programa com Rise, da Katy. Gosta? Hoje vou começar algo aqui com você: o convidado terá direito de escolher a música que fecha esse bloco. Qual você escolhe?

EVERTON: Não gosto muito. A letra é bonita, mas não gostei como a música prosseguiu, achei chata. Escolho Selena Gomez - Revival

 

JUJU: Agora chegou o momento do ''O jogo virou''. Você pode fazer uma pergunta para mim. Olha bem o que vai perguntar, hein, Everton. Já aviso que não revelarei o nome dos meus filmes preferidos. (risos)

EVERTON: Vai ser uma pergunta boa, prometo (risos). Gata, eu adoro o seu programa, bem estruturado e tal, mas você já pensou em fazer alguma web? Ou já escreveu alguma?

JUJU: Já escrevi várias fanfics antes de chegar ao mundo virtual, mas não eram muito boas. E sim, penso em escrever alguma web em breve.

EVERTON: Então é bom escrever uma web muito em breve, queremos ler logo.

 

JUJU: Irei. Infelizmente chegou ao fim nossa entrevista. Adorei, Everton. Você é uma graça. Se quiser deixar algum recado para os leitores, fique à vontade. Obrigada por aceitar o convite. Beijos e sucesso!

EVERTON: Ah que pena que chegou ao final, estava tudo bom, tudo ótimo. É um prazer está no TVN, está trabalhando com pessoas muito talentosas e legais. Eu gostaria de convidar todo mundo para conferir a estreia de Vidas Expostas, é uma web iniciante, mas eu garanto que é uma história ótima, vai valer a pena gastar uns minutos nessa leitura, obrigado Gata pela entrevista, sucesso no programa e obrigado TVN pela oportunidade!

 

JUJU: Até a próxima, gatinho. Já voltamos com o segundo bloco. Fiquem agora com Revival, da linda Selena Gomez, escolha do Everton.

bottom of page