Programa 5 - Bloco 1
Episódio 05 – Pets – A Vida Secreta dos Bichos
Informações do Filme:
Data de lançamento: 25 de agosto de 2016.
Duração: 1h 27min.
Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud.
Elenco: Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda, mais.
Gêneros: Animação, Comédia.
Classificação: Livre.
Nacionalidade: Eua.
Sinopse do Filme:
Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.
Trailer do Filme:
Brandão: E aí, sejam mais uma vez bem-vindos ao “Cinemáticos”.
Eu sou Everton Brandão, apresentador do programa e autor da nova série do TVN que estreia nesta segunda, Vidas Expostas. Hoje temos a nossa comentarista fixa, a polêmica Raquel Eloi, seja bem vinda como sempre, Raquel ,e por fim o nosso convidado especial, Rennan Lopes, um dos autores do TVN, escreveu sucessos como Castelo de Cartas. Seja bem vindo ao “Cinemáticos”, Rennan.
Raquel: Olá pessoinhas. É um prazer estar aqui em mais uma edição do “Cinemáticos”. Meu balde de pipoca já está prontinho aqui. Aceitam? Oi tio Brandão! Sentiu minha falta? Gente bem que podia ter uma musiquinha animada pra eu dançar né? Gente brilhosa tem que ter trilha sonora… Só acho.
Rennan: Olá, pessoal! Adorei ser chamado pro Cinemáticos, que é um programa que eu acho muito interessante. Só essa semana eu fui chamado pra participar de três programas. Vou começar a ficar metido, hein. Fingir costume e tudo mais.
Brandão: Fica calmo, você não vai precisar participar de novo, figurinha repetida não completa álbum! Vamos ao primeiro quadro do programa, com o “Na Minha Opinião”.
Brandão: Vamos começar comigo hoje (risos).
O filme é bem claro, quer nos mostrar os segredos dos animais, que nada mais é o que os animais fazem quando seus donos não estão em casa (curioso em). O filme de cara nos mostra bem quais são as suas ações quando os donos não estão em casa. Assistindo o filme inteiro da para concluir que Pets não traz inovação nenhuma para o cinema, mas é uma ótima opção de filme. Tendo Max como protagonista, a vida animal dele muda assim quando chega um novo mascote com quem tem que dividir o lar, mas cai em uma armadilha quando é levado para um outro lugar. A partir daí além do filme está cheio de humor, já leva com um tom de suspense, características que já vimos em outros filmes de animação. A partir desse momento, todos os seus amigos partem em busca de Max, é realmente uma boa animação com muito humor e aventura.
Agora, vamos saber a opinião do nosso convidado.
Rennan: Pra mim, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é uma animação com uma ótima proposta, que é cumprida devidamente ao longo do filme. Como podem ver na sinopse aí em cima, é um filme dirigido ao público infantil, usando da personificação para mostrar o que nossos bichinhos de estimação fazem quando os deixamos sozinhos em casa. Além disso, o conflito de Max ao ganhar um "irmãozinho", o Duke, serve de conselho aos irmãos mais velhos que têm ciúmes dos mais novos. Não que a carrocinha também venha pegar humanos ciumentos, mas o filme mostra que irmãos não devem brigar entre si por atenção. Ouviram, crianças? Paz e amor com os manos.
Brandão: Obrigado! Raquel, qual é a sua opinião?
Raquel: Sou suspeita em falar, mas gostei bastante deste filme. Eu fiquei encarando minha cadelinha Manchinha um tempão esperando ela dar a loka e começar a fazer algo legal, como golpes de karatê. Sou apaixonada por animais de estimação e também por animações e a mistura dos dois pra mim parece perfeita. Embora o filme não tenha mostrado algo que eu havia imaginado pelo trailer, passa uma mensagem para quem está assistindo de como os animais se sentem quando abandonados. Eu confesso que pelo título eu esperava algo como Toy Story, com animais fazendo algo divertido quando os seus donos não estão por perto. Apesar de tudo o filme peca no quesito roteiro, e passa a ser clichê pela aventura já mostrada em outros inúmeros filmes. Na minha opinião faltou um pouco de criatividade, mas dei muitas risadas com a cachorrinha Gigi. E aquele coelhinho maligno? Nunca mais vou confiar em coelhos fofinhos. Enfim, o filme agrada mais as crianças do que os adultos. Sabe aquele priminho chato e melequento que faz bagunça? Liga a tv e coloca esse filme que ele fica entretido. (risada)
Brandão: Vamos ao próximo quadro, um dos meus favoritos, Give My Money.
Brandão: O filme que estreio esse ano teve um baixo orçamento, mas o lucro na primeira semana, o seu debito foi mais de 103 milhões de dólares, manas! Isso é muita grana. Porém, até hoje a animação dos bichinhos arrecadou mais de 420 milhões de dólares, o filme apesar de clichê arrecadou muito, conquistou muitos fãs. Raquel e Rennan, o que acham desses lucros para esse filme?
Rennan: Olha, se eu tivesse esse dinheiro, ainda conseguiria ver o filme só umas três vezes no cinema. O ingresso tava um roubo e resolvi ver pela internet mesmo. Digitei e saí correndo.
Raquel: U$ 100 milhões em apenas um fim de semana. Muito dimdim né? Ganho isso nem em um ano… Imagina ganhar em um final de semana minha gente? Se bem… Se eu vender o Brandão… Nahhhhhh. Ninguém ia querer comprar ele não.
Brandão: Já encaminhei o pedido da sua saída para a direção! Me aguarde Raquel, você está brincando com fogo! (Risos)
Raquel: Depois dessa, fiquei com meda! (Risos)
Brandão: De lucros e lucros, sempre há aquele detalhe, sabem o que isso significa? É hora do “Primeiro Detalhe.” Seria legal ter uma música para esse momento, mas o orçamento do TVN não tá dando para fazer tanta coisa. #VaiTerGolpe.
Brandão: Nesse quadro vamos olhar em tudo, atores, roteiro e direção. Rennan, qual a sua opinião?
Rennan: O que me chamou a atenção primeiramente foi o dublador original do Max. Acho que ele não convenceu como voz de cachorro. Na versão dublada, foi mais divertido ouvir o Max falando, porque era uma voz mais infantil, mais "bobinha" e, consequentemente, mais adequada para as crianças. Outra coisa foram os easter-eggs: o filme é dos mesmos diretores de Meu Malvado Favorito, e por isso temos várias aparições dos Minions no decorrer do filme - e até o Gru caminhando ao fundo no Central Park. Acho isso o máximo!
Brandão: Muito bem e você, Raquel? Seus primeiros detalhes?
Raquel: Amei os dubladores brasileiros. Dalton Mello , Tiago Abravanel, Luis Mirando e a minha diva Tatá Werneck dublou a cachorrinha Gigi, aliás acho que a Gigi e o coelhinho sinistro salvaram o filme. Eu gostei bastante da animação, o estúdio caprichou. O roteiro ficou por conta de Brian Lynch, Cinco Paul e Ken Daurio, eu esperava algo mais surpreendente deles.
Brandão: Minha vez: Uma coisa que eu gostaria de falar é a trilha sonora, geralmente em filmes desse tipo, essas animações com cores tão vibrantes à trilha sonora é sempre uma musica pop, de Britney Spears (divulgando o Glory) a um remix de uma banda indie, a música pop está forte na trilha sonora. Com um roteiro que me cativou e uma história bastante interessante, Pets é uma história legal e nada chato como alguns filmes de animação que vemos. Mas o filme é bem básico em questão de história, principalmente em uma movimentação louca que só fica nisso, mas mesmo assim é cativante. Um ótimo trabalho aos diretores, que fazem a história ficar interessante, não a mais interessante, mas faz ficar interessante.
Tivemos comentários dizendo que o programa poderia ser maior, é eu também acho amores, mas falam isso porque não são vocês que trabalham 20 horas por dia e ganha açaí pra comer, que pior sofrimento que isso? (risos) Brincadeira pessoal. Vamos ficar com esse questionamento na cabeça, vamos dar uma pausa para tomar uma água, esperar a Gaga voltar pro Pop (voltamos nunca mais) ou ler uma web, e voltamos daqui a pouco.