top of page

Programa  5 - Bloco 2

Brandão: Estamos de volta com o “Cinemáticos”, não deu para esperar a Gaga voltar para o pop, pois o programa precisa continuar.

Continuando com o programa, vamos ao próximo quadro que é com o nosso diretor, o Atualizando.

 

Pedro Gaze: Olá pessoas! Vamos as notícias dessa semana!

  • Homem de Aço 2 é a maior prioridade de Henry Cavill, diz empresária do ator. Após ser anuciado que a Warner Bros. tinha estabelecido como uma prioridade "de suma importância" produzir uma sequência de O Homem de Aço que "fizesse jus ao personagem" do gabarito do Superman, a empresária Dany Garcia garantiu em entrevista que a continuação será produzida e que Henry Cavill terá uma função ainda maior no filme. "Henry está cheio de vontade", disse Garcia. "Estamos num período de cinco meses em que ele está repensando sua estratégia, adquirindo direitos [para envolver a produtora Promethean Productions, que pertence a Cavill e seu irmão]. Ele está filmando Liga da Justiça agora, ele está desenvolvendo o filme solo do Superman... Ele está expandindo este mundo", contou a empresária em entrevista para o site Newsweek. Ela ainda previu que o ator será uma superestrela do cinema em uma escala ainda maior em breve. "Daqui a um ano, ou dois, ele será uma força global". Homem de Aço 2 ainda não tem previsão de estreia ou previsão de início de filmagens. Oficialmente, a Warner sequer anunciou o filme oficialmente. Com a direção de Zack Snyder e produção executiva de Christopher Nolan (diretor da trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas), o primeiro O Homem de Aço arrecadou US$ 668 milhões nas bilheterias mundiais, o que posiciona o filme na 92ª posição no ranking das maiores arrecadações no cinema em todos os tempos. A recepção da crítica foi morna, classificando, no geral, o longa-metragem como mediano. No site agregador de resenhas Metacritic, a nota média do longa é 55/100. No Rotten Tomatoes, apenas 55% das críticas da imprensa sobre o filme são positivas.

 

  • Hollywood prepara remake de Matar ou Morrer. Mais um clássico dos cinemas ganhará uma nova versão hollywoodiana. Segundo anuncia o The Hollywood Reporter, o Relativity Studios adquiriu os direitos de readaptação para Matar ou Morrer, clássico faroeste vencedor do Oscar de melhor filme de 1952. O drama original, dirigido por Fred Zinnemann, conta a história de Will Kane, xerife que deve enfrentar sozinho alguns criminosos para defender a sua cidade, quando estes são libertos da prisão e buscam vingança. O longa ganhou quatro Oscars e é considerado um filmes mais icônicos do Cinema. A nova versão será ambientada nos dias modernos e se passa na fronteira do México com os EUA, controlada pelo cartel de drogas. O longa será produzido por Dana Brunetti, pela Relativity Studios, e não há informação ainda sobre roteirista, diretor ou elenco.

 

  • Trailer de Cinquenta Tons Mais Escuros bate recorde de visualizações em 24 horas. Nem a Força resiste aos poderes de Christian Grey... Star Wars - O Despertar da Força, perdeu o recorde de "trailer mais visto nas primeiras 24 horas" paraCinquenta Tons Mais Escuros. O reinado de Rey, Finn e cia não durou nem um ano, foi em 19 de outubro de 2015 que a prévia final da aguardada aventura registrou 112 milhões de plays na internet. Se valesse contar o público que viu o trailer "à moda antiga", no intervalo do jogo da NFL na TV, Star Wars VIIcontinua ganhando, com 128 milhões. Mas não é o caso, então o título agora é do casal criado por E.L. James: 114 milhões de visualizações entre ontem e hoje, segundo a Universal. Os fãs do mundo todo ajudaram na conta (mais de 70 milhões de views nas versões legendadas) e, das 39,4 milhões de visualizações na América do Norte, 2,5 milhões foram na página oficial do filme no Facebook. Dirigido por James Foley, Cinquenta Tons Mais Escuros conta com participações de Kim BasingerLuke GrimesMarcia Gay HardenRita Ora eBella Heathcote e estreia dia 9 de fevereiro.

 

Link do Trailer: 

 

  • Bruxa de Blair é a maior estreia da semana. Bruxa de Blair é a maior estreia da semana. A sequência do clássico filme de terror que revolucionou o gênero do found footage em 1999 acompanha a história de um grupo de universitários que se embrenha em uma floresta isolada para encontrar a irmã desparecida de um deles. Heather, a mulher sumida, carrega fortes conexões com a lenda relacionada à bruxa que dá nome ao filme e logo o grupo que a procura encontrará com forças sobrenaturais incontroláveis. Com direção de Adam Wingard (de V/H/S e do ainda inédito Death Note), Bruxa de Blair desponta em 734 salas de cinema no Brasil.

  • Bryan Cranston retorna a uma produção envolvendo tráfico de drogas em um papel bem diferente do icônico Walter White de Breaking Bad. No suspense Conexão Escobar, o ator interpreta o agente do DEA (Órgão para o Controle/Combate das Drogas do governo dos Estados Unidos) Robert Mazur, que se infiltrou no perigoso, violento, luxuoso e hedonista mundo dos cartéis de drogas para implodir um um esquema de lavagem de dinheiro feito à mando do narcotraficante Pablo Escobar. A direção é de Brad Furman (Aposta MáximaO Poder e a Lei). O filme abre em 119 salas.

  • O suspense brasileiro Mate-me Por Favor, com toques de drama, fantasia e humor, apresenta a história de Bia (Valentina Herszage), 15 anos, a protagonista da trama, e João (Bernardo Marinho), seu irmão de 25 anos de idade. Os dois ficam muito impactados por uma série de eventos violentos que ocorre na Barra da Tijuca, bairro de classe média alta carioca. O primeiro filme em longa-metragem da cineasta Anita Rocha da Silveira desponta em mais de 40 salas de cinema do país. 

 

 

Brandão: Todos bem ligados sobre as novidades do cinema, agora estamos pertos do final. Vamos ao último quadro, o “Sua nota é?”

 

 

Brandão: Esse vai ser o primeiro filme desse programa que eu dou uma nota maior que 6, vou dar uns 8,5. Gostei da animação, clichê, mas bem estruturada, uma história fácil de entender, sem muita enrolação e o roteiro daquele jeito.

Suas notas Raquel e Rennan?

 

Raquel: Minha nota é 7. Gostei da temática e dos personagens. Mas faltou algo para ser melhor… criatividade.

Rennan: Minha nota para o filme é 8,7. Bem ajustado à linguagem infantil, mas faltou um pouco mais de história. Apesar de divertido, grande parte do filme foi de cenas engraçadas sem importância. Uma criança nem percebe isso - pelo contrário, adora ainda mais! -, mas preciso ter olhar crítico nesse programa, senão o diretor nunca mais me convida.

 

Brandão: Sendo assim a média do filme ficou 8,0, sendo considerado um filme muito bom!

Então é isso pessoal, essa foi mais uma edição do Cinemáticos. Foi um prazer está mais uma vez com vocês, até a próxima edição. Muito obrigado pela participação Everton (toda semana tá aqui) e Rennan, muito obrigado por ter aceitado o convite de participar do programa, sucesso em seus projetos na TVN e projeto de vida e volte quando quiser e é isso, eu sou Everton Brandão e esse foi o “Cinemáticos”.

Sua nota é...

Atualizando...

bottom of page