Programa 6 - Bloco 1
Episódio 06 – Invocação do Mal 2
Informações do Filme:
Data de lançamento: 09 de junho de 2016.
Duração: 2h 13min.
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O´Connor, etc.
Gênero(s): Terror.
Classificação: 14 Anos.
Nacionalidade: Eua.
Sinopse do Filme:
Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
Trailer do Filme:
Cartaz:
Brandão: Olá, sejam bem-vindos ao programa do TVN "Cinemáticos". Vamos acomodando. Este é um programa para aqueles interessados na arte do cinema, aqui vamos falar de tudo relacionado ao cinema. Meu nome é Everton Brandão e você está acompanhando os “Cinemáticos". Nossa convidada hoje é Tena Andrade, a toda poderosa da RP. E Raquel Eloi nos comentários mais desnecessários do Mundo Virtual! (sai correndo)
Raquel: Gente! Me senti ofendida (Risos)
Tena: Oi amores, agradeço ao convite para participar do programa, obrigada por lembrarem de mim queridos. Vou dar o meu máximo, não sou muito de falar de filmes, mas eu tento, viu?
(olha para a Raquel) Você aqui? Meu Deus! Estou cansada, sempre no meu programa, e até aqui sou convidada tenho que lidar com a sua presença? Hahaha (brincadeira). Tudo bem como você amore?
Raquel: Parece que hoje as pessoas acordaram pra me dar foras! (Risos)
Cheguei chegando e causando nesse lugarrrrrr.... Oi Tio Brandão como é que você está? Sentiu minha falta? Olá Tena, (Joga purpurina) Ai gente… Eu não tô bem não viu! Ô Brandãooooo! Posso contar uma história aterrorizante que aconteceu comigo?
Brandão: Não!
Raquel: Então eu vou contar! Minha pessoa estava assistindo um filme de terror, sozinha na sala. Mas ai acabou pegando no sono no sofá mesmo. Mas no meio da noite (Música sinistra de filme de terror) Eu acordei assustada, porque não sentia meus braços e de repente (Tcham tcham tcham) Eu sinto uma mão no meu pescoço! (Cara aterrorizante) Claro que eu gritei, e sai me arrastando pela casa toda de tanto medo (Como eu fui parar na cozinha até hoje não sei), a procura de ajuda ou de água benta… Mas aí depois eu percebi que era só a minha mão. Meu pai coitado já tava com uma vassoura na mão pensando que tinha um estuprador dentro de casa.
Brandão: Chega de papo furado! Vamos ao que interessa! Vamos ao primeiro quadro do programa, que é o "Na minha opinião".
Brandão: Vamos começar com a crítica da Tena!
Tena: O filme Invocação do Mal deu o que falar, foi um sucesso de bilheteria, e rendeu o filme Anabella, pois a história da boneca chamou atenção no longa. A história de Anabelle também foi um estrondoso fenômeno. E agora fizeram “Invocação do Mal 2” graças a esse espetáculo de bilheteria que rendeu os filmes. Posso dizer que me apaixonei pela trilha, pelo roteiro, e pela história da menina ventrículo, e também pelos sustos que levei durante, o filme realmente me surpreendeu com o fato de todos ficarmos em dúvida se realmente a história era verídica, a única coisa que eu não gostei, foi de que a detetive dos fantasmas, simplesmente disse o nome do demônio, e ele desapareceu, sendo que no 1 ela teve que sofrer horrores para conseguir se livrar do espírito do mal.
Brandão: Agora é sua vez, Raquel!
Raquel: Minha opinião sobre o filme? Eu já comecei assistir esse filme com medo! Meu marido deixou cair uma colher no chão da cozinha e eu já saltei do sofá gritando *Sai satanás!!!!* E cantando *Sangue de Jesus tem poderrrrrr* Sem contar do susto que levei com a minha toalha no banheiro, eu confundi ela com a freira maligna com gengivite. Mas enfim, não sou muito fã de filmes de terror então não tenho muito o que falar, a não ser que quem fez esse filme estava possuído pelo espírito ragatanga. Mas me expliquem uma coisa… Porque em filme de terror as pessoas levantam de noite pra irem beber leite e não acende uma luz? Atravessam o diacho da casa no escuro? Para com isso meu amigo! E para de beber leite, bebe água benta! È menino que brinca de carrinho com assombração, é menina que conversa sozinha… Fantasma que quer despejar inquilino. E os paranormal lá interagindo com os capiroto… (Vou parar de spoiler) O filme me assustou bastante e como esse era o intuito dessa bagaça então foi bom.
Brandão: Minha vez! Eu realmente adorei o filme, pode-se dizer que superou o primeiro. O terror então. Eu adoro terror e tudo mais e eu esperava muito para esse filme. O filme abusa de ambientes sombrios e assustadores, fazendo com que o filme seja excelente. Não podemos esquecer da trilha sonora, que realmente deu aquele destaque pro filme. E se mete medo? Isso é óbvio, mete muito medo. O filme chega ser tão bom, quanto o primeiro.
Então vamos para o próximo quadro.
Brandão: O filme arrecadou em torno de US$100.000.000. Foi considerado um ótimo filme, levando o valo ás alturas!
Raquel: Tá vendo, Pedro? Até os fantasmas ganham mais do que você (sai correndo)
Brandão: Vamos começar esse quadro com a nossa querida comentarista, Raquel Eloi!
Raquel: O diretor James Wan mandou bem, achei a história bastante aterrorizante. Não era de se estranhar já que ele dirigiu Jogos mortais e o também aterrorizante Sobrenatural. Esse homem só dirige coisa que não é de Deus… Por que ele não dirige um filme da Peppa Pig? Gostei bastante da atuação de Patrick Wilson e Vera Farmiga, o casal paranormal lá. Gente doida tem que casar com gente doida. (Risos)
Brandão: Quais são os seus detalhes, Tena?
Tena: Eu estava com um amigo, o Victorio, e decidimos ir no cinema, foi quando vi esse digníssimo filme na bilheteria, logo fiquei eufórica, e resolvi assistir. O início do longa eu não entendi muito bem, mas fiquei pensativa, logo depois, percebi que realmente estava na continuação daquele “sucesso”, o suspense me deixou aflita, eu confesso, e a cena da freira? É de arrepiar, o fato de todo o mal não ser contado logo de início, e depois ficarmos em surpreendido com cada fato que ocorria, até mesmo o mais simples. E o que dizer do brinquedo? Engraçado como sempre tem algo pra marcar o espirito e o detetive colocar no quarto. Achei também maravilhoso ter dois demônios no longa, e deixaram a gente aflitos no final, com todos descobrindo que era uma armação da garota, com um vídeo. Ficou bem surpreendente.
Brandão: Sendo assim, chegou a minha vez! Eu achei que o filme foi dirigido de maneira corretíssima! O roteiro realmente me surpreendeu bastante, a atuação foi bela e sem nenhum problemas, eles conseguiram me assustar. Eu simplesmente AMEI!
Então pessoal, vamos para um pequeno intervalo e daqui a pouquinho voltamos!