top of page

Programa  7 - Bloco 2

Brandão: Viu? Estamos de volta!

Prosseguindo com o programa, vamos com o Atualizando!

 

 

 

Brandão: Quais são as notícias dessa semana, Pedro?

 

Pedro Gaze: Oi pessoas! Vamos as notícias!

 

  • Stan Lee já filmou suas participações especiais em quatro filmes ainda inéditos da Marvel. Por mais diversos que possam ser os filmes baseados em heróis da Marvel, na última década e meia houve sempre uma certeza: o longa terá uma participação especial de Stan Lee. Os próximos filmes da chamada Fase 3 do Universo Marvel Cinematográfico (período iniciado com a estreia de Capitão América: Guerra Civil) também contarão com a presença do lendário editor da Marvel Studios, atualmente com 93 anos de idade. Em entrevista ao site Collider, Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, afirmou que Lee já filmou suas próximas quatro participações especiais nas produções do estúdio, que é subsidiário da Disney.

 

  • Lançamento de Silence, novo filme de Scorsese, é marcado para dezembro nos Estados Unidos. Martin Scorsese não está satisfeito com o Oscar único por Os Infiltrados. Seu novo longa, Silence, teve o lançamento agendado para 23 de dezembro nos Estados Unidos, de olho na disputada temporada de prêmios 2016/2017. A estreia será limitada, apenas para garantir o credenciamento, mas o circuito será ampliado no mês seguinte. No Brasil o filme chegará aos cinemas em 26 de janeiro. Baseado num romance de Shusaku Endo, o drama apresenta a história de dois missionários jesuítas portugueses (Andrew Garfield e Adam Driver) que vão até o Japão disseminar clandestinamente a religião e tentar encontrar um antigo mentor (Liam Neeson). O roteiro é de Scorsese e Jay Cocks (A Época da Inocência, Gangues de Nova York).

 

  • Sitio do Picapau Amarelo terá nova versão na Rede Globo. Vem aí mais uma versão do Sítio do Picapau Amarelo. A Rede Globo vai produzir uma nova série infantil inspirada na história de Monteiro Lobato.

    Segundo a coluna do jornalista Daniel Castro, a nova versão deverá chegar à TV por volta de 2017, ainda sem uma data específica, mas depois da estreia da nova Os Trapalhões. 

    Esta é a terceira versão do Sitio do Picapau Amarelo na Rede Globo. A primeira data de 1977, sendo que as anteriores foram produzidas, respectivamente, pela TV Tupi em 1952, pela TV Cultura em 1964 e pela TV Bandeirantes em 1967. A última estreou em 2001 e foi até 2007. O projeto será dirigido por Ricardo Waddington e não há elenco anunciado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Elle Macpherson se arrepende de ter participado de Friends. Até hoje, Friends é uma das séries mais amadas pelo público. Logo, todos os envolvidos amam ter feito parte de tal experiência, certo?

    Bem, a situação não é bem assim para Elle Macpherson, a intérprete de Janine na sexta temporada da comédia. Em entrevista para TV Week, ela reclama que, apesar de ter vários trabalhos como atriz e modelo, as pessoas ainda a reconhecem como uma das namoradas de Joey (Matt LeBlanc).

    "Se eu soubesse como a série é importante nos Estados Unidos e como seria reprisada, talvez teria escolhido não fazer. [Meu filho e seus amigos] me conhecem como a Janine. Eles ainda não perceberam que isso aconteceu 20 anos atrás, pensam que ainda estou em Friends", declarou a australiana - que também apareceu em Batman & Robin e O Espelho Tem Duas Faces.

    Elle ainda revelou que a NBC ofereceu aumentar a história de Janine na comédia, mas ela recusou pois estava vivendo em Londres na época. A Monica (Courteney Cox) não ficou muito feliz com isso...

 

Brandão: Obrigado, Pedro.

Brandão: Depois dessas notícias do cinema, vamos ao último quadro do programa, “Sua Nota é?”.

Vamos começar com a Raquel e depois Peterson.

 

Raquel: Minha nota é 7, gosto muito de filmes desse gênero, mas faltou alguma coisa… Talvez fugir um pouco desse clichê hollywoodiano.

 

Peterson: Para uma história que valoriza tanto a individualidade, e focada no valor do livre-arbítrio sobre o determinismo, a franquia Divergente acaba sofrendo de um estranho paradoxo: seu maior problema é o de nem tentar parecer diferente de várias outras histórias que já vimos antes. A rebeldia da sua protagonista não se estendeu aos realizadores da franquia, e esperemos que ela esteja sendo guardada para os próximos capítulos.

Nota: 6,5

 

Brandão: Agora minha nota, vou dar uns 6,0. Achei o filme bem ok, a protagonista me chamou a atenção, junto com a direção, isso me fez adorar o filme, mas como adoro observar o roteiro, foi nesse ponto que não me agradou muito, por isso, o 6. Somando as notas, temos uma média de 6,5. Com essa média, o filme foi considerado regular.

E chegamos ao fim do programa. Agradeço ao Peterson pela participação. Espero que todos tenham gostado, até a próxima.

Sua nota é...

Atualizando...

bottom of page