top of page

Programa  8 - Bloco 1

JUJU MEDEIROS: Boa noite, gatinhos e gatinhas. Está tudo bem com vocês? Comigo, uma maravilha. Hoje tem estreia aqui no programa. O segundo bloco está todo novo. Como as tramas no ar no TVN já foram comentadas por mim, a moda vai invadir o segundo bloco. E no primeiro bloco, converso com Vinicius Guimarães, autor e diretor de entretenimento aqui do TVN, que fala sobre sua carreira, novidades no entretenimento, sua participação no reality BVB, etc.

JUJU MEDEIROS: Olá, amadinho Vinicius. Como vai? Repare bem nesse estado caótico e precário desse estúdio. Como diretor de entretenimento, por que você não libera uma verba?

VINICIUS GUIMARÃES: Hallo, gatinha amável! Olha, eu bem queria liberar uma verba milionária pra você, porque você é boa audiência e tem um ótimo retorno... Mas sabe, né? Boatos de que a direção vem desviando dinheiro, rsrs, faço o que tá ao meu alcance. Mas se tiver segunda temporada você vai ter um estúdio de estrela!

 

JUJU: Acho bom mesmo melhorar o estúdio se tiver uma próxima temporada porque já cansei de pobreza aqui nessa emissora. Enfim, quero saber como você chegou ao mundo virtual. Como foi? Você acordou num dia chuvoso e pensou "mundo virtual"?

VINICIUS: Bem, foi algo parecido! Kkk Eu escrevia novelas pelo Yahoo. Ou só enrolava, mas enfim q Certo dia perguntei aos meus fãs (mentira, foi uma pergunta direcionada ao povo em geral) se alguém conhecia algum blog de novelas virtuais, e tudo mais. EIS QUE ME APARECE A MENINA ISA NOTA, minha joia rara até hoje. Ela escrevia pro Belas Histórias, e me levou pra lá como leitor. Daí nos afastamos, eu entrei pro tvn, flopei o site, voltamos a ser amigos... E tô aqui hoje, flopando de novo kkk

 

JUJU: Quanto flop, não? Falando em Isa Nota Zero, por onde anda essa menina? Nunca mais vi. Você disse que entrou no TVN. Nessa época, ele estava nas mãos de Paulo Henrique. Como foi esse início?

VINICIUS: Isa anda pelas terras de Rolandia, procurando Nemo. Mentira, ela voltou e temos um super projeto (eu, ela e o Rennan) pra muito em breve. Sim, quando cheguei estava nas mãos do Paulo. Eu tinha uma novela, e ele aceitou. Hoje eu imagino que ele deveria estar desesperado ou só não sabia o que fazer mesmo, já que minha novela era horrível e mesmo assim ele aceitou. Enfim. Ele cancelou a emissora sem muitas explicações, eu falei que poderia cuidar e ele me concedeu a 'oportunidade'. Daí não tivemos mais muita interação, eu afundei o site e soube que ele voltou depois pra atazanar o João shuashjahshaha

 

JUJU: Não conheci esse indivíduo. Só ouvi falar mesmo, pelos relatos de Vitor e João. Com essa "oportunidade", você virou diretor do TVN durante um período conturbado, não foi? Conte-nos mais.

VINICIUS: tem que contar mesmo? Af. Tá, eu tinha treze anos, havia acabado de chegar no bonde e já sentei na janelinha (quebrei a janela e me joguei de lá). Obviamente eu não sabia o que estava fazendo, de jeito nenhum, não tinha nenhum compromisso com nada e parei de postar as coisas, não promovi nenhuma novidade pra emissora, enfim... Afundou. Não conversava com os autores da época, pra você ter ideia, e o único fruto que eu colhi da época é minha amizade com o Rennan, aquela criança petulante. Rennan e Isa são meus melhores amigos no mundo virtual, meus amores. Ah, e eu sou muito fã da administração do Vitor Abou e do João Carvalho Neto. Eles fizeram uma coisa brilhante com o tvn depois da minha péssima gestão.

 

JUJU: Gosto deles mas as condições desse estúdio e do meu salário... Realmente... Na atual gestão, você emplacou o especial de Natal SOS. E o boato que circula o mundo virtual: a trama terá uma segunda temporada? Como você avalia esse projeto?

VINICIUS: Eu adorei escrever SOS! Foi uma experiência brilhante ao lado do Rennan, mas eu ainda estava muito cru. Não sei se teria graça uma segunda temporada. Talvez um remake, quem sabe? Não sei. Nós temos a ideia, mas temos muitas coisas que impedem. Talvez eu fizesse.

 

JUJU: Você também colaborou em várias tramas, porém o maior destaque foi em Dancin Days, mas de forma negativa, já que você não conseguiu terminar a trama, gerando seu cancelamento. Por que você não conseguiu terminar a obra? Como foi ter que anunciar ao titular, Ramon Fernandes, sobre essa decisão?

VINICIUS: Teve uma época em que eu colaborava em todas as novelas do tvn exibidas. E eu adorava. Comecei a trabalhar com o Ramon pra colaboração de algumas cenas, e em uma conversa ele perguntou se eu queria assumir a novela toda. Eu fiquei incrédulo, mas assumi. Cheguei a fazer alguns capítulos, e eu amava, adaptei alguns dele e tal, e foram postados. Mas daí eu fiquei com um problema em casa, fiquei sem Internet e não consegui terminar de enviar. Ele ficou puto na hora, óbvio, foi um compromisso que não honrei até o fim... E cancelamos. Lembrando que eu sempre escrevi pelo celular (meu computador já morreu faz muito tempo), mas sem Internet realmente não deu.

 

JUJU: Você se arrepende de ter assumido esse compromisso? Como é sua relação com Ramon atualmente? Ela existe? (Risos)

VINICIUS: Não me arrependo. Foi uma experiência brilhante, ele me ensinou MUITA coisa mesmo. Minha relação com ele é de amizade, ele é um cara maravilhoso mesmo, e eu quero trabalhar com ele novamente (futuro). Ele tá bem sumido, mas quando voltar vai abalar as estruturas, vai se preparando.

 

JUJU: Entrevistei ele recentemente e foi um sufoco para achá-lo. Tive que ir à Bahia para falar com ele. (Risos) Como você mesmo disse, você contribuiu em outras tramas. Quais tramas foram essas? Para você é mais fácil colaborar em uma trama de outro autor ou escrever uma trama sua completa?

VINICIUS: Fiz capítulos de Perigosa Tentação, Magia Sensata, Castelo de Cartas, Dancin Days e pra novela do Allan Sab que eu não recordo o nome. Ajudei também em Meia Estrela (em alguns argumentos e alguma coisa de algum episódio, só básico mesmo). Acho muito mais fácil uma trama própria, mas adoro ambas as experiências.

 

JUJU: Quanta trama! Isso que é pau para toda obra. (Risos) Allan. Que saudades daquele garoto. Por onde será que ele anda? Sexta no Globo Repórter! Esse ano você e Vitor Abou estrearam Meia Estrela, com sua colaboração. Como é escrever uma trama de humor? E a experiência com Vitor, já de Magia Sensata?

VINICIUS: Eu amo humor e amo escrever com o Vitor! Sério. Ele é muito criativo, e a gente faz muita coisa juntos. No improviso surge muita história bacana. Nos trabalhamos em argumentos de episódios, e são tantos que têm até pra uma possível segunda temporada, isso é ótimo. Escrever capítulos acho que só escrevi um, a parte um do surto de ebola. Foi ótimo! É muito bom fazer com o Vitor

 

JUJU: Realmente, o episódio do Ebola foi um dos meus preferidos, pela situação bem louca. Como o humor faz parte da sua vida real? Você pretende investir mais no humor em seus próximos projetos?

VINICIUS: Obrigado, gata saborosa. Eu sou louco, pirado na vida real. Sério. E isso acaba gerando humor, sempre fui fã de comédia. O riso é a salvação do homem. Amo fazer. Tenho alguns próximos projetos, e um dele envolve bastante humor. É uma novela, e espero que em breve ela esteja no tvn.

 

JUJU: Atualmente, na teoria, você participa do reality da RP, o Big Virtual Brasil. Você ainda está participando? Não te vejo nesse programa mais. Como está sendo?

VINICIUS: Participo sim, mas eu sou trouxa e fico com preguiça de entrar lá... Af. O programa é ótimo, a organização é incrível, e AH, EU TÔ NO PAREDÃO, votem pra eu continuar na casa que eu serei mais ativo q Minha torcida lá é pra Raquel. Menina incrível aquela!

 

JUJU: Ah, roubou minha pergunta, sobre sua torcida. Você tem alguma inimizade dentro do programa ou sua exclusão não te fez descobrir isso ainda?

VINICIUS: Justamente minha falta de participação não me fez descobrir isso ainda. Mas tenho curiosidade. Por isso queria ficar e participar mais q

 

JUJU: Estou torcendo por você e Raquel. Fiquei sabendo que você está na produção de um novo programa do TVN. Como será o programa? Com quem? Quando estreia?

VINICIUS: Ah, então já está sabendo? Socorro! Tô muito animado pra esse projeto, o formato é uma criação original minha e eu me orgulho bastante, espero que dê certo. Nós estamos trabalhando com possibilidades, com um título provisório. 'Game Over'. Bem básico, sei, espero mudar. Eu sei que o Rennan estará na equipe, claro. Minha única certeza. Ainda hoje eu começo a trabalhar a escalar uma equipe pra ele. Sobre estreia... Não sei. Será que dá tempo pro fim do ano? Kkk Espero.

 

JUJU: Como diretor de entretenimento do TVN, o que pode nos falar sobre os próximos programas, já que o meu programa lacrador e o caído mas bom Cinemáticos estão em suas últimas semanas?

VINICIUS: Seu programa e o Cinemáticos são anteriores a minha gestão, não pude fazer muito por eles, mas adoraria segunda temporada de ambos! Pro futuro, eu tenho dois projetos que eu sinceramente adoro, duas criações minhas. Sem falar algumas ideias do João e do Abou. Eu acho que o entretenimento do TVN vai ganhar muito nos próximos meses, podem se preparar.

 

JUJU: Você tem algum projeto futuro na dramaturgia? Como será seu futuro no TVN?

VINICIUS: Vejo um futuro com inúmeras possibilidades. E tenho sim um projeto pra dramaturgia, já estou começando. Posso falar em primeira mão? É uma novela em conjunto com o Rennan. Ideia nossa de janeiro de 2015 que foi crescendo até agora, e eu acho que é uma grande inovação em quesito de webnovela. Algo inédito. Se chama 'Cidade das Mulheres'. Estamos muito animados! É um projeto incrível.

JUJU: Ainda na web, você faz sucesso na página WhatsApp da Vovó (https://www.facebook.com/Whatsappdavovo/?fref=ts) e também em fotos suas, com seus cabelos sempre coloridos. Você sempre teve essa personalidade? Como é dialogar com tantas pessoas na web?

VINICIUS: HSUSHSUAHSUAHAHAUAUAYA Não imaginei que falaria disso :v Então, minha personalidade sempre foi essa, mas eu também era meio tímido, e tinha problemas familiares. Quando me libertei da minha família, passei a ser quem sou hoje: uma pessoa excêntrica e meio louca. E adoro isso. Adoro tirar foto sem noção, adoro fazer coisas loucas mesmo. A vida é só essa, né? Tem que viver do jeito que agradar mais. Faço isso.
Minha página cresceu ao acaso. Até assustou. Nunca divulguei em lugar nenhum, ela cresceu em muito pouco tempo.
Adoro minha relação com meus amigos virtuais. Mas as vezes é muita gente falando comigo, me confunde um pouco kkk As vezes até na rua. Vira e mexe alguém me reconhece e eu não sei quem é. Pareço um velho qq

 

JUJU: Famoso hein? Agora é a sua vez de escolher uma música para terminar já já esse bloco.

VINICIUS: Entrando no clima da minha próxima novela, eu sugiro 'Flor de Tangerina', do Alceu Valença.

 

JUJU: Desconheço, mas já já vamos ouvir. Agora vamos para "O jogo virou". Você tem a oportunidade de fazer UMA pergunta para mim. Arrase!

VINICIUS: Recentemente houveram muitas polêmicas por fakes no MV, e você não tem nenhuma foto sua. Teme ser acusada de ser fake? Pretende revelar sua real imagem em algum momento?

JUJU: Não temo ser acusada não. Não estou nem aí. A rainha da Zih, por exemplo, sobrevive nesse mundo com uma foto do Nolan Ross de Revenge, mas pretendo me revelar em breve.

VINICIUS: Adorei!

 

JUJU: Infelizmente, chegou ao fim nossa entrevista, querido. Adorei conversar com você. Muito sucesso com seus novos projetos de programas e tramas, além da sua página. Beijos!

VINICIUS: Ah, que pena que acabou. Amei a entrevista! Obrigado por chamar, e sucesso a nós dois

JUJU: Obrigada. Agora vamos para o intervalo, mas antes, Alceu Valença solta a voz com Flor de Tangerina.

bottom of page