top of page

Programa  8 - Bloco 2

JUJU MEDEIROS: Voltei! Vamos agora para os novos quadros: Close Certo e A moda pelo mundo. Agradeço aqui à equipe  TVN, que acreditou em mim para falar de moda, ao Rennan Lopes, que fez os logos dos quadros e ao Pedrinho Gaze, que me ajudou no título do Close Certo, foi sugestão dele o nome. Vamos lacrar?!

JUJU: Então, amadinhos e amadinhas, vamos começar agora esse novo quadro do programa, o Close Certo. Toda semana eu vou dar dicas de moda. Como já falei em entrevistas, como uma que dei para a WebTV, ter um programa de moda é o meu maior sonho e esse quadro e o próximo são um aperitivo desse meu desejo. No programa de hoje, vou falar de algumas tendências da primavera verão 2017.

 

A primeira tendência para a primavera verão 2017 é a túnica. Diferente das túnicas dos povos do Oriente Médio, as túnicas que prometem causar nos próximos meses oferecem grande diversidade de modelos, tecidos, cores, podendo ter manga curta ou manga longa, mas as que pretendem bombar são as de manga curta. Vamos ver uma foto agora para você já ir pensando em como vai arrumar a sua túnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazendo uma breve pesquisa online, encontrei vários sites, vendendo túnicas de diferentes tipos, desde florais até jeans e com preços não tão absurdos, mas, obviamente, têm algumas que chegam facilmente à casa das centenas. (Risos)

 

A outra tendência para 2017 é o slip dress. Você deve estar se perguntando: o que é isso? E eu, gata das gatas, respondo: o slipe dress pode até parecer uma camisola, por ser feito com tecidos leves e que valorizam bem o corpo feminino, mas promete bombar porque aposta na simplicidade e sensualidade, ao mesmo tempo. Para combinar, você, mulher que quer lacrar, pode colocar uma jaqueta de couro ou jeans, e, nos pés, para ser mais sensual, sapatos fechados combinam melhor, como tênis e algumas sandálias. Vamos ver uma foto:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continuando, o top Bardot, que conta com um corte retilíneo, valorizando bastante os ombros, é mais uma aposta de estilistas e designers. No verão, as cores mais claras, como o branco, são melhores, mas o preto, para ocasiões noturnas, também é uma certeza de um belo look. Vamos conferir um modelo do top Bardot:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primavera é conhecida como estação de flores e elas não poderiam faltar na Primavera Verão 2017, mas não são flores quaisquer que aparecerão nas principais grifes não. Estão sendo feitas várias releituras com as flores em materiais como cetim e denim. Mas fique de olho porque os florais exigem bastante dos acessórios e calçados. Nada de ir com um colar imenso no vestido da próxima foto. Para combinar com os vestidos, saltos são boas opções. Confira mais um look:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra peça que é bastante comum pelas ruas, mas que no verão mais ser ainda mais vista é a bolsa sacola. Muita gente acha que a bolsa sacola é cafona ou ‘‘coisa de pobre’’, mas, pelo contrário, pela praticidade, elas estão em alta e há várias opções no mercado de bolsas sacola, variando os materiais e estilos. Dá para ir com uma dessas à praia até um jantar, dependendo também de qual você escolherá. A da imagem seguinte eu achei maravilhosa. Concordam?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para fecharmos as dicas do guarda roupas das mulheres, vamos para as maxicalças. Elas estiveram muito presentes em desfiles recentes da Primavera Verão 2017 e são bem confortáveis para as mulheres, já que seus tecidos, na maioria das vezes, são bem fresquinhos. Apostar em blusas longas é uma boa ideia para combinar bem com essas calças, digamos que, diferentes. Que tal?!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vocês devem estar se perguntando: e para os homens, Juju? E eu, mais uma vez, respondo: homens do meu coração, também tenho dicas para vocês arrasarem nos próximos meses. Vamos lá!

 

As camisetas de barra abaulada, essas mais longas, fazem parte das tendências para os homens, combinando principalmente com calças jeans. Como nas fotos abaixo, as calças jeans ‘‘rasgadas’’ (risos) combinam bem e devem ser bastante utilizadas. Quanto às cores, opte por cores mais vivas, como azul (pretende ser a nova cor queridinha), verde, amarelo, laranja. As estampas de folhas e coqueiros também prometem bastante. O que acham desses looks?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As listras também estão entre as principais apostas dos estilistas para os próximos meses.            Camisetas listradas com jaquetas e bermudas caem bem para o ambiente diurno, principalmente, durante o verão. Para arrasar no verão, chapéus também serão bem vindos. Já pensou no seu look verão? Eis aqui uma sugestão:

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, queridos, o Close Certo fica por aqui nessa edição. Agora vamos saber sobre a moda na Venezuela, na estreia do ‘‘A Moda pelo mundo’’!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUJU: Toda semana, aqui no ‘‘A moda pelo mundo’’ eu vou comentar sobre as roupas, tendências e principalmente a tradição da moda em um país. Sempre sonhei em ser apresentadora de um programa na TV onde um viajava toda semana falando das roupas de um país, mas como não tenho verba pra isso, vou pesquisando mesmo.

 

As roupas tradicionais da Venezuela estão entre as mais ricas e variadas das Américas, principalmente, pela herança dos povos Pré-Colombianos (vale a pena ter umas aulinhas de História), e pelas cores, bem diversas.

 

As roupas tradicionais dos homens eram geralmente brancas, beges ou cremes, por serem cores mais claras. Enquanto isso, as mulheres investiam em vestidos estampados, largos, muito coloridos e com armadores, para deixá-los ainda maiores. Essas roupas eram e ainda são bastante utilizadas para dançar Joropo, uma dança típica venezuelana, praticada desde o século XIX.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro traje bastante utilizado era o traje Merida, composto por um chapéu, terno de linho ou algodão, tudo na cor branca, enquanto a mulher utilizava um vestido com várias flores. Esse traje também era contra o frio, podendo acrescentar um poncho de lã, no caso das mulheres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para terminarmos a parte de roupas históricas, vamos para a guajira, ou maracaibo, uma espécie de túnica, repleta de cores e lãs coloridas, podendo conter também uma espécie de turbante na época para proteger do sol forte.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Atualmente, na Venezuela, a moda está bastante diversa, mas devido aos problemas financeiros, muitas pessoas têm recorrido a brechós, que vendem roupas usadas com bons preços. Boa alternativa, não acham? Confesso que já comprei roupa em brechó e vale a pena, obviamente, dependendo da peça. Não recomendo que compre roupas íntimas usadas. (Risos) A foto abaixo é de um brechó em Caracas, capital na Venezuela, que saiu em uma matéria do jornal O Globo, no ano passado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUJU: Então, fofíssimos, o programa está terminando. Gostaria de agradecer a todos que acompanharam. Semana que vem tem mais e para terminar, reparem bem nas roupas belíssimas das garotas do Fifth Harmony com All in my head. Beijinhos. Miau!

bottom of page