top of page

Programa  9 - Bloco 1

JUJU MEDEIROS: Olá, gatinhos e gatinhas. Está tudo bem com vocês? Comigo, não. Minha situação nessa emissora está impossível. Sou escravizada aqui e ainda sou obrigada a ouvir papo de alguns recalcados. Hoje o programa está maravilhoso. Conversarei com o chefinho João Carvalho, sobre Terra Livre, TVN e novos projetos. No segundo bloco, a moda invade e o tema do ''Close Certo'' será cabelo, já o ''A moda pelo mundo'' viaja para o Japão. Vamos começar?!

JUJU MEDEIROS: Seja bem vindo, chefinho João. Tudo bom com você? Espero que você se sinta bem desconfortável com esse cenário horrível que tenho.

JOÃO CARVALHO: Olá, Gata. Estou bem. Sinta-se lisonjeada com esse belo cenário.

 

JUJU: Lisonjeada? Só que não. Querido, sei já que você tem mundo tempo nesse mundo virtual. Você chegou há quanto tempo? Como foi seu início?

JOÃO: Bom, eu conheci o MV em 2009, que foi quando escrevi minha primeira novela. Meu início foi maravilhoso, me senti muito familiarizado na emissora em que eu fazia parte. Tinha uma liberdade incrível.

 

JUJU: Em quais redes você já escreveu? Tem uma noção de quantas tramas escreveu já ?

JOÃO: Escrevi na WEBNOVEL, TVN, BH, TVC e ADNTV. Creio eu que tenha escrito 11 novelas.

 

JUJU: Ah, quanta coisa! O que você acha que está faltando escrever já que você já variou tanto? E o que você acha que essas tramas todas têm em comum?

JOÃO: Eu acho que ainda me faltou escrever uma obra de ficção científica, de resto já escrevi de tudo. Todas as minhas tramas tem em comum os seus protagonistas. Quase em todas as tramas eles sendo masculinos, mostrando seu caráter ao decorrer das obras. Eles são frágeis, porém tentam mostrar aparência de fortes. É uma característica tão presente em minhas obras, que acho que sempre repetirei.

 

JUJU: Gostei. Nas minhas fanfics da vida, sempre colocava uma vilã lacradora. Como você disse, você passou pelo BH, que era um grande site. Como foi sua experiência lá? Por que acha que a emissora faliu?

JOÃO: Eu estive pouco tempo no BH. Não curti muito trabalhar lá. Apesar de eu achar o máximo ser um grande site. Queria apenas continuar lá pra ganhar mais visualizações, mas mesmo assim saí. Eu acho que a emissora faliu, porque havia mais "puxa saco" do que "leitor". Por exemplo, se eu tivesse mais "puxa saco" do que o Vitor, eu teria mais visualizações e repercussão que ele. A trama teve poderia ser melhor que a minha, mas seria menos comentada, pois ele tinha poucos "puxas sacos"

 

JUJU: Ah, que gente safada! Você escreveu várias tramas de sucesso fora do TVN como Chamas da liberdade é Brilhante Aliança. Você ficou satisfeito com o resultado desses projetos? O que mudaria neles?

JOÃO: Em Brilhante Aliança eu não mudaria nada, nem em Chamas da Liberdade. Foram novelas que saíram da forma que eu queria. São as minhas preferidas, junto a Terra Livre. Foram projetos muito bem sucedidos, emocionantes e que tocaram dentro dos leitores.

 

JUJU: Em 2014, você e Vitor assumiram o TVN após períodos conturbados. Foi muito difícil erguer o site? Quem apoiou vocês nesse recomeço do site?

JOÃO: Foi muito difícil. Na verdade foi demorado conseguir esse público que temos hoje, essa fama que temos e etc. Tudo veio com o tempo. Graças à Deus tivemos muitas pessoas que nos apoiaram, mas se eu citar uma terei que citar todas, então é melhor deixa o muito obrigado e aqueles nos ajudaram que sintam-se abraçados.

 

JUJU: Durante o início do site, você não chegou a escrever tramas na emissora, escrevendo em outras redes. Por que você continuou nas outras? Preferiu ficar na direção do TVN ou estava esperando um público maior chegar?

JOÃO: Eu continuei nas outras, porque nunca achei justo eu escrever no TVN e tirar a vaga de outra pessoa. Mas depois vi que isso era bobeira e que tinha espaço para todos, então voltei para o TVN.

 

JUJU: Você escreveu no ano passado Perigosa Tentação. Como foi ter que cancelar a trama? Tem a vontade de voltar com ela?

JOÃO: Bom, eu sou muito perfeccionista, e tinha uma agenda marcada de quando eu deveria entregar Perigosa Tentação, e essa data extrapolou, perdi meus colaboradores, e então tive que cancelar. No momento não penso em voltar com ela não.

 

JUJU: No primeiro semestre desse ano, sua prima, Isabelle Carvalho, disse ao Sábado Show que te aconselhou durante Perigosa Tentação e que você não a ouviu. Isso é verdade? Como é sua parceria com ela?

JOÃO: Ela me aconselhou muito mesmo. Ela é a rainha do Policial (Risos). Ela esteve aqui em casa ontem, já estamos traçando novos projetos para o ano que vem, nada certo. Isabelle é muito inteligente, porém dramática. Creio que ela fará um bom trabalho quando estrear a trama dela no TVN.

 

JUJU: No início desse ano, você assinou The Five, com a ajuda de um batalhão de autores, Edi, Rennan, Vitor e Isabelle. Como foi escrever com eles? O que achou de The Five ?

JOÃO: Eu escrevi poucos episódios de The Five. A trama seguiu em um rumo não previsto na sinopse, porém o Vitor e a Isabelle conseguiram contornar. Foram 28 pontos de média. Um estrondo para uma série, uma das mais vistas do TVN. Foi um orgulho para toda equipe.

 

JUJU: A ideia inicial da série era sua. Por que você apostou nesse formato? Mudaria algo nessa obra?

JOÃO: Eu mudaria em tudo (risos). Acho que The Five tinha uma boa história, mas ficou perdida e jogada. O motim que levava toda obra se perdeu. Mas apostei no formato, pois SERIADO é algo que engrandece muito uma emissora.

 

JUJU: Você assina também Terra livre, que foi bastante elogiada por mim, gata das gatas, apesar de alguns errinhos. Você achou arriscado escrever uma trama das 21h de época? Por que escolheu a temática da migração italiana?

JOÃO: Obrigado pelos elogios. Quando eu entreguei a story line da obra, nós não iríamos revelar nem o lugar e nem o ano em que a obra se passava. Seria algo lírico. Porém, pelo fato de ter muitos italianos na trama, achamos melhor adaptar a sinopse original e levá-la a todo um motim italiano. A história prevista na sinopse mesmo só foi acontecer no Capítulo 10.

 

JUJU: Atualmente, a trama está meio parada. Por que não está sendo atualizada?

JOÃO: Eu tive que me licenciar por um tempo e deixei a trama no comando de Rennan, Pedro e Vinícius. Porém reassumirei ela. Vocês terão novos capítulos e se preparem, tem casamento, ação, assassinato. Vai ser sinistro.

 

JUJU: Vinicius? Tira esse garoto. Faliu Dancin Days. Você tem novos projetos após o fim de Terra livre ?

JOÃO: Ainda estou estudando novos projetos. Provavelmente uma nova novela surgirá aí. Vamos ver.

 

JUJU: E o que podemos esperar das próximas obras do TVN? Uma delas, Filhos da Bahia, está chegando, não é mesmo?

JOÃO: Folhetins de verdade. Isso que posso prometer. Tramas bem escritas e cheias de dramas e entornos.

 

JUJU: Já já vamos encerrar esse bloco. Qual música você escolhe para terminar?

JOÃO: Porto solidão. O tema de abertura de Terra Livre.

 

JUJU: Agora vamos para "O jogo virou". Pense e faça uma pergunta para mim, mas segure seu instinto safado.

JOÃO: Gata, quantas vezes você cruza por semana?

JUJU: Ah, que falta de compostura. Só cruzo quando estou disposta. Sou uma gata santa.

JOÃO: Morri

 

JUJU: Querido, obrigada pela participação no programa de hoje. Desejo sucesso a você e espero que Terra livre volte logo. Beijos.

JOÃO: Obrigado você. Tchau.

 

JUJU: E assim terminamos o primeiro bloco. Vamos agora ouvir Porto solidão, e nada melhor do que a própria abertura de Terra Livre. Volto já no próximo bloco, falando de moda.

bottom of page