top of page

Programa  9 - Bloco 1

Episódio 09: O Lar das Crianças Peculiares

 

Informações do Filme:

Data de lançamento :29 de setembro de 2016 (2h 07min)

Direção: Tim Burton

Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson, etc.

Gêneros: Aventura, Família, Fantasia

Nacionalidades: Eua, Bélgica, Reino unido

 

Sinopse:

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

 

Trailer do filme:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cartaz:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RAQUEL:*Entra sambando* Não deixe o samba morrerrrrrrrrrrrrr … Olá pessoinhas bem-vindas a mais um cinemáticos, sente-se confortavelmente, pegue seu balde de pipoca porque hoje esse programa vai ferver… Eu serei a apresentadora desse negócio hoje, já que Everton teve uns probleminhas pessoais! Põe uma música animada ai produção! *dançando*“Ah! Que isso / Elas estão descontroladas”

VITOR: Socorro, dá tempo de fugir ainda?

RAQUEL: Ah, é mesmo hoje temos a presença do nosso ilustríssimo Vitor Abou, que será a minha vítima, ops pera, nosso convidado;

VITOR: Olá, pessoal. É um prazer estar aqui de volta, dessa vez com Raquel. Adoro seus comentários! Eu mesmo pedi para participar dessa edição porque li o livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e quis ver se o desempenho do filme.

RAQUEL: Ai que fofo, enfim, chega de papo e vamos para nosso primeiro quadro que é o “Na Minha Opinião”

 

 

RAQUEL: Eu não sou apenas uma amante de cinema. Sou amante de livros e quando alguns livros em questão se transformam em filmes me bate uma satisfação, porém ao mesmo tempo aquele arrepio na espinha: Será que o filme será na altura dos livros? E quase sempre o que acontece é: Não.

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma obra com um tom macabro e gótico, quando ficou confirmado que o diretor seria Tim Burton eu tive grandes esperanças na obra. Porém achei que o diretor deixou o filme menos macabro e acrescentou alguns elementos não existentes no livro. Mesmo com isso o filme não perdeu muito. Acho que focou mais em divertir o público do que seguir a risca o tom sombrio do filme. Até a metade achei interessante, porém o final não me agradou pois achei muito infantil. Mas se deixarmos de lado a obra literária podemos disfrutar de uma boa aventura e doces certas de fantasia. Eu queria poder voar como aquela guria, ter uma boca nas costas também me seria muito útil pra comer escondido do Brandão nos bastidores...

 

VITOR: Como eu havia comentado antes, li o livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e quis ver se o desempenho do filme.

Durante o livro, há várias fotografias ditas como reais e tudo isso combinou muito com o estilo que Tim Burton transmitiu. Nem sempre os filmes são cópias fiéis e isso também ocorre nesse caso. Várias situações do livro são reduzidas, porém uma me chamou atenção: todo o carinho e a ligação entre o protagonista e seu avô não são bem abordados. Todo esse estilo do filme, bem marcado nos personagens presentes. Enquanto o livro do Ransom Riggs falava mais da aventura do Jake, de 16 anos, na Ilha, abordando bem cada situação, esse universo criado é bem retratado no filme, porém, assim como o livro, nada que causa medo, fica algo mais mesmo peculiar como bem diz o nome. As características de cada um dos peculiares são bem exploradas. Logo o filme, diferente do livro, explora uma história deixando bem claro que pode ocorrer uma continuação, assim como o livro, que já tem 2 continuações. Embora eu tenha sentido falta da relação entre Jake e o avô, outros temas suprimidos nos pouparam de cenas mais dramáticas, que tirariam um pouco o foco da obra.
 

RAQUEL: Vamos seguindo com o programa, agora o quadro Give My Money.

 

 

RAQUEL: O filme liderou uma safra tímida de novos lançamentos nas bilheterias dos Estados Unidos no final de semana, arrecadando 28,5 milhões de dólares em sua estreia.

É uma largada fraca levando em conta os 110 milhões de dólares que a produção custou. Ainda assim me pergunto quantas coxinhas daria pra comprar com esse dinheiro.

VITOR: Eu aceito coxinha, não me foi me oferecido nem água até agora! Essas apresentadoras aprendizes… Ai ai.

RAQUEL: Sorry, querido Vitor. No próximo quadro, damos nosso primeiro detalhe em relação ao filme, criticamos as atuações, roteiro e direção.

 

RAQUEL: Eva Green de Srta. Peregrine, ela foi perfeita em seu papel e acho que a atriz se encaixou muito bem na personagem. Na minha opnião uma das melhores atuações do filme.

Asa Butterfield como Jacob Portman, Já é a segunda vez dele aqui em cinemáticos. Sempre gosto de suas  atuações, acho que ele combinou bastante como Jake. Porém achei a interação de seus personagem com o da Ella Purnell- Emma Meio morna.

 

Vitor: Tim Burton não decepcionou e mandou bem mais uma vez. Eu arrisco a dizer que foi a melhor direção dele em anos. Gostei bastante do resultado final. As atuações foram ótimas também. Samuel L. Jackson convence como esse vilão bizarro e todas as crianças envolvidas atuaram bem, só não gostei dos exageros do Finlay McMillan. Asa Butterfield e Eva Green se destacam, talvez por serem os protagonistas e por seguirem muito bem o perfil dos personagens, com várias semelhanças do livro. O roteiro daJane Goldman me agradou bastante, mas o tom macabro poderia ser mais abordado. Quando vi o trailer, por exemplo, achei que teria muito mais mistério e tom macabro. Porém, o filme me agradou bastante, principalmente em comparação com o livro.

 

RAQUEL: Agoras vamos para um rápido intervalo (Vou comer pizza com o Vitor) Fiquem agora com o comercial da tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil!

 

Na minha opinião!

Give my money!

Primeiro Detalhe

bottom of page