Programa 9 - Bloco 2
JUJU MEDEIROS: Voltei! Nesse segundo bloco, teremos o Close Certo com dicas de cabelo, tanto nos cortes quanto nas cores, e o ''A moda pelo mundo'', com curiosidades dos trajes japoneses.
JUJU: O ''Close Certo'' de hoje vai dar dicas para você arrasar nesse período Primavera Verão 2016/2017. Diferente das roupas que falei semana passada, o cabelo não tem como comprar (teoricamente, até tem como), por isso vou falar das cores e dos cortes que prometem causar. E vocês, rapazes, não fiquem preocupados porque também terá dica de corte para os bofes.
Começando pelas cores, o chamado Strawberry blonde mistura o loiro com o ruivo. E aí vem a pergunta: mas, Juju, como atingir esse tom? Você pode simplesmente aplicar mechas iluminadoras ruivas e algumas levemente loiras. Essa cor já é bem popular aqui no Brasil, principalmente, por causa da Marina Ruy Barbosa, mas o tom dela é natural mesmo. (Risos) Se o seu tom natural for claro, só aplicar as mechas, mas se você tiver um cor natural mais escura, é necessário colorir todo antes e depois de 15 dias fazer as mechas.
Como já podemos ver pelas ruas, as luzes e mechas estão em alta e isso deve continuar. As mechas californianas e ombré hair estão em todo lugar, não é mesmo? O efeito tom sobre tom também estará em alta e é possível graças às mechas. Eu, particularmente, acho BAFO! As luzes, até o fim do verão, estarão mais próximas da raiz e na moldura do rosto.
Seu cabelo natural é castanho? Se a resposta for sim, só dou uma dica: não mexa no seu tom e arrase mesmo, porque o castanho estará em alta. Atualmente, há vários tons de castanho e muitos estão surgindo por aí. Na foto que selecionei, temos um tom mais escuro lindíssimo.
E para quem gosta de algo diferenciado, tenho uma opção que continua lá em cima para 2017. Estou falando do loiro platinado, o quase branco mesmo. Em desfiles recentes, deu para perceber que esse tom combina com qualquer tom de pele.
Para o próximo verão, os cabelos curtos estão em alta. São fresquinhos para o calor brasileiro, modernos e já têm conquistado muita gente famosa. O curto assimétrico com uma franjinha lateral promete bombar bastante. Quem prefere um cabelo ainda mais curto, o pixie culto, um joãozinho um pouco maior, e o grown-out bob, que tem um comprimento maior, são tendências para 2017.
E para quem prefere o cabelo na altura do ombro, o médio long bob, também chamado de chanel comprido, estará em alta. Enquanto isso, se você prefere um cabelo longo, os retos, BRILHOSOS e chapados são a aposta.
E para os rapazes? Para eles, começo falando com o Razor Part, que tem marcações raspadas nas laterais com riscos mais fortes, feitos com navalha. Para ficar estiloso, faça um pequeno topete ou algum penteado que prefira com gel. Um outro corte semelhante a esse é o Quiff, porém esse não tem as separações laterais. Ele tem um topete e realça mais o rosto.
Se você tem cabelo crespo, os cortes que raspam nas laterais, fazendo um moicano ou um estilo mais Black Power também estarão em alta. Veja só:
Atualmente, muitos homens estão adeptos dos cabelos longos. Na minha escola, por exemplo, tem vários bofes com fios longos. Mas é importante cuidar bem desse cabelo longo, com as pontas, o brilho e movimento.
O ''Close Certo'' dessa semana fica por aqui. Agora é a hora de saber a moda japonesa no ''A moda pelo mundo''.
JUJU: Hoje no ''A moda pelo mundo'' vamos saber mais sobre a moda japonesa, focando nas roupas atuais e curiosas dos japoneses. Como todos sabem, a cultura nerd é muito presente na Ásia e no Japão não é diferente. Cosplays são muito comuns lá e as Lolitas continuam firmes e fortes. Para quem não conhece, o estilo Lolita surgiu no Japão entre os anos 70 e 80, inspirado na cultura japonesa e na infância. Elas usam roupas que parecem roupas de boneca. Uma fofura, não acham?
Outra curiosidade a respeito da moda japonesa é que é comum ver homens de saia. Enquanto, no Brasil, o povo estranha a campanha da C&A com Bruno Gagliasso de saia, no Japão, isso é bem comum. Para eles, usar vestido também não é um tabu.
Já que no ''Close Certo'' falamos sobre cabelo, que tal ver como alguns japoneses gostam de radicalizar seu visual? No Japão, lugares como Harajuko possuem grande influência sob a moda da capital do país, Tóquio. Todo ano pessoas da Ásia toda, inclusive, se reúnem no ''Splash Internacional'' para mostrar seus cabelos coloridos e muito bizarros. Os estilos punk, gótico, cosplay e Lolita são bem comuns nas cabeças japonesas.
JUJU: Então, fofíssimos, o programa está terminando. Gostaria de agradecer a todos que acompanharam. Semana que vem tem mais e para terminar, já que falamos de cabelo no ''Close Certo'', que tal radicalizar de vez e apostar no rastafari?! Fiquem com ''Energias Dilatadas''. Beijinhos. Miau!