top of page

Programa  10 - Bloco 2

Brandão: Vamos ao quadro Atualizando, com o Pedro, como se não bastasse ele ser o nosso diretor, ele é o convidado. Sua vez , Pedro.

Pedro Gaze: Então vamos para as notícias!

 

 

 

 

 

Pedro Gaze: Essa semana foi bastante agitada no mundo do cinema. Vamos começar com Star Wars.

  • Star Wars: Donald Glover é confirmado como o Lando Calrissian no filme do Han Solo. Lando Calrissian é, simplesmente, um dos melhores personagens da franquia Star Wars. Originalmente vivido por Billy Dee Williams, ele é o contrabandista cheio de gingado que perde numa partida de sabacc (o baralho interplanetário) a nave mais icônica da franquia espacial: a Millenium Falcon, que passa para as mãos de Han Solo. Visto recentemente em Perdido em Marte e confirmado no novo filme do Homem-Aranha, Donald Glover terá sua grande oportunidade no cinema emHan Solo, estrelado por Alden Ehrenreich e com direção de Phil Lord e Chris Miller (Anjos da Lei, Uma Aventura Lego). Sua data de lançamento é maio de 2018.

  • Jennifer Lawrence será Zelda Fitzgerald em biografia dirigida por Ron Howard. Depois de Trapaça e Joy: O Nome do Sucesso, Jennifer Lawrence pode contar outra história real nas telonas: a vida da romancista Zelda Fitzgerald.

    Segundo informações do THR, a atriz foi escalada para interpretar a esposa do autor F. Scott Fitzgerald numa biografia que está sendo desenvolvida por Ron Howard. O projeto vai reunir JLaw com a produtora Allison Shearmur, repetindo a parceria de Jogos Vorazes.

    Baseado no roteiro de Emma Frost (The White Queen), o longa vai abordar os dramas de Zelda, que queria fugir da sombra do marido e tentava definir sua própria arte. Apelidada como a "primeira melindrosa americana", ela viveu o auge da Era do Jazz e foi musa das obras de Fitzgerald, mas sofreu com esquizofrenia. A inspiração do texto é o livro Zelda, escrito por Nancy Milford.

  • Meryl Streep revela com qual diretor gostaria de trabalhar, mas ainda não teve oportunidade. São quatro décadas de carreira, três Oscars, outras 16 indicações, incontáveis elogios e homenagens, personagem icônicas, mas Meryl Streep ainda tem objetivos inatingidos. Durante uma masterclass no Festival de Roma, a estrela defendeu Hillary Clinton, lembrou do falecido diretor Michael Cimino (O Franco Atirador) e foi questionada se haveria algum diretor com quem ela adoraria trabalhar.  "Claro que existe... Martin Scorsese!" A história é antiga. Um boato clássico diz que quando Scorsese tentou filmar Gangues de Nova York pela primeira vez, em 1978, Robert De Niro e Streep interpretariam os personagens que em 2002 foram para Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz. Em 2010, em entrevista a um jornal indiano, ele a colocou na lista de suas atrizes favoritas e no ano seguinte Streep "chutou o balde" em conversa publicada no The Talks. 

 

"Existe alguém com quem você nunca tenha tido a chance de colaborar, mas adoraria?", foi a pergunta. "Sim, gostaria que Martin Scorsese se interessasse por uma personagem feminina para variar, mas não sei se viverei tempo o bastante para ver isso.".

 

Streep não é brasileira, mas também não desiste nunca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Definido o diretor de Godzilla 2. Na última quinta-feira, anunciaram que Michael Dougherty foi um dos roteiristas contratados para Godzilla 2. Agora, fontes do ScreenCrush afirmam que o moço também vai assumir a direção do longa.

    Lançado em 2014, Godzilla teve o comando de Gareth Edwards - que decidiu não retornar para a continuação a fim de investir em projetos menores. Diretor de Krampus - O Terror do Natal, Dougherty é conhecido por sua colaboração nos scripts de X-Men 2, Superman - O Retorno e X-Men: Apocalipse. 

    Além dele, Zach Shields também foi chamado para trabalhar no roteiro de Godzilla 2, mas ainda não está claro se eles vão criar ideias originais ou adaptar o argumento já escrito por Edwards e Max Borenstein, responsável pela trama do primeiro filme.

    Com previsão de estreia marcada para 2019, Godzilla 2 pode ser mais um passo na construção de um universo cinematográfico de monstros na Warner - culminando no grande embate entre dois famosos monstros em Godzilla vs. Kong, em 2020.

E essas são as notícias dessa semana!

Brandão: Agora que estamos muito bem informados, estamos chegando ao fim desse programa que foi uma delícia, agradeço a presença de todos, agora o último quadro.

 

 

Brandão: A minha nota para esse filme é o seguinte, eu calculei tudo bem direitinho e vou dar um 7. Quero elogiar o elenco e o roteiro, destaque para Marcelo Adnet, Samantha Schmütz e a maravilhosa Marília Pêra.

E as suas notas?

 

Raquel: Minha nota é 8, porque apesar de ser um filme muito bom, está seguindo a mesma linha do filme “Até que a sorte nos separe” chegando a ser um pouco repetitivo.

 

Pedro Gaze: Eu dou 9, porque não vi Paulo Gustavo no filme de sua parceira, Samantha Schmütz.

 

Brandão: A média do filme ficou 8, é uma média ótima!

 

E é isso, esse foi o Cinemáticos dessa semana, meu nome é Everton Brandão e você está no TVN! Agradecemos sua participação e aos convidados, até a próxima.

Sua nota é...

Atualizando...

bottom of page