top of page

Programa  1 - Bloco 1

JUJU MEDEIROS: Boa noite, queridos. Estou de volta. Obrigada, entidades felinas e público amado. Se não fosse por vocês, eu não estaria aqui. E nem agradeço a João Carvalho e Vitor Abou porque esses dois não me pagaram nada ainda. Quero só ver se vão me enganar igual fizeram quando eu tinha um quadro no Flop Show. Pra começar bem, vou receber aqui agora Tena Adrade, a chefa da Rede Purple, no De Frente Com A Gata.

JUJU MEDEIROS: Miau, Tena. Seja bem vinda ao meu programa e a esse primeiro quadro, o De Frente Com A Gata. Preparada para lacrar comigo?

TENA ANDRADE:Olá Juju, adorei o nome, bem criativo! Nasci preparada querida!

 

JUJU: Obrigada. Para começar, tenho que confessar que estou com uma curiosidade que pretendo tirar agora. Qual é o seu nome? Tena é um apelido ou seu nome mesmo?

TENA: As pessoas andam muito curiosas em relação a minha vida, hoje mesmo alguém veio perguntar meu WhatsApp e era da concorrência, coincidência ou não, nós saberemos! Agora tirando a sua dúvida macabra, meu nome é Tina, só que todos sempre me chamaram de Tena, então resolvi usar assim, acho diferente e charmoso.

 

JUJU: Adoro apelidos. Vivo apelidando o pessoal do TVN. O meu, por exemplo, Juju, vem da abreviação do meu nome, Juliana. Já o nome Mulher Gato foi porque me disseram uma vez que eu era bem feroz. Mas, voltando ao papo, como você disse, todos estão querendo conhecer mais sobre você. Conta para gente um pouco de você, quantos anos você tem, o que faz da vida, como conheceu o mundo virtual, etc.

TENA: Então Juju, eu conheci o Mundo Virtual na época do Orkut, eu tentei dirigir alguns projetos na Orkut TV, porém não deram muito certo, e acabei me afastando. E o que falar sobre a minha pessoa? Vamos em parte, minha idade eu prefiro não revelar, afinal isso não é uma entrevista de emprego (ou é, e eu não sabia?). Em relação a minha pessoa, o que posso dizer é que nasci e cresci na cidade de Arapiraca (caso não conheça, procure no Google Maps), e faço estágio em uma empresa. Sempre gostei muito de escrever, desde pequena, mas nunca encontrei uma oportunidade como o MV pra pôr minhas ideias em prática, graçias a quem criou esse mundo lindo!

 

JUJU: Ah, fui bem quem criei. Então, já pode me agradecer e me dê um emprego nessa empresa aí. Brincadeiras a parte, da onde veio a ideia de criar a Rede Purple? Esse era um sonho antigo seu, desde a época do Orkut, ou foi algo mais recente? Como foi para você reerguer do zero uma rede virtual?

TENA: A ideia surgiu quando pensei em colocar Madame Samanta em uma emissora, vasculhei e percebi que as únicas que eram capazes de suprir essa demanda eram a WebTV e UP, porém eu achava o MV muito parado, e além disso na minha visão faltava inovação, algo que pudesse chamar atenção, foi então que eu decidi que caso a primeira chamada chamasse atenção, iniciaria o projeto, foi quando recebi um retorno muito positivo. A Rede Purple não foi feita apenas por mim, mas sim por toda uma equipe que ergueu as mangas, e se uniram pra construir uma emissora de qualidade e organização que é fundamental. Quero agradecer também ao Luiz Gustavo, que mesmo no pouco tempo que ficou, conseguiu contribuir com seu conhecimento, acredito que todos são responsáveis pelo que a Purple é, e tenho certeza que vai se tornar ainda maior.

 

JUJU: Tomara mesmo que continue crescendo. Agora, uma coisa que eu realmente não entendi muito bem é o motivo da rede se chamar Purple. Existe algum motivo especial ou você sonhou com um mundo roxo e decidiu colocar em inglês para ficar mais bonitinho?

TENA: Não tire conclusões precipitadas querida, mas se fosse esse o motivo, o que tem de mais? TV Novelas, é um nome bastante criativo né? rsrs, bom vamos lá, a verdade é que desde pequena eu sempre gostei de roxo, meu quarto era dessa cor, e quando eu estava criando o nome, pensei em tantos nomes, que acabei notando um detalhe, eu só pensava que a cor do logo seria roxa, e então lembrei como Pourple é um nome bonito, e faz muito sentido pra colocar em algo tangível o que eu sentia. A borboleta é um sinônimo disso, pois quando eu era pequena, quando eu fui no parque com minha mãe, eu vi uma borboleta morrer, e fiquei tão triste, que chorei por algumas semanas, e isso marcou minha vida, então são dois motivos que me fizeram investir nessa emissora.

 

JUJU: Nada precipitado. Só dei uma opção de resposta, mas esse motivo me surpreendeu. Sinceramente, bem diferente essa história por trás de um simples logo com a borboleta. Agora pouco você falou da importância do trabalho de toda a equipe para o crescimento da Purple. Realmente, as redes virtuais são feitas de muitas pessoas, mesmo que, às vezes, só algumas tenham um reconhecimento maior. Como você conhece todo o pessoal que hoje compõe a Purple e que já fez parte da emissora como o Luiz Gustavo, que você citou? Você foi procurando de ‘‘casa em casa’’ ou já tinha alguns contatos?

E quanto ao nome TV Novelas, não coube a mim, até porque sou uma simples apresentadora e a responsável pelo entretenimento, nada mais. Se fosse por mim, seria TV Gato.

TENA: Amor, assim que a primeira chamada foi lançada, centenas de pessoas me procuraram, foi muito legal a recepção, foi então que comecei a filtrar o que seria importante pra Purple. O único contato que eu já tinha foi a Raquel, e ela tive que ensinar, pois começou a pouco tempo e ainda não conhecia o Mundo Virtual. Ela me surpreendeu positivamente, pois conseguiu escrever uma história magnifica, e aprendeu tudo bem rápido.

 

JUJU: Poxa, não via tanta gente correndo atrás de uma pessoa desde a última vez que estava na rua e gritaram ''pega ladrão'' e todos saíram correndo. Então, na Rede Purple, até onde eu sei, você é a única diretora. Você faz todas as postagens e divulgações? Como é para você ter tantas funções: apresentar seu programa, escrever ‘‘Madame Samanta’’, postar, divulgar, avaliar as tramas,...?

TENA: Então é por que você anda frequentando lugares bem ruins, hein querida. Eu não sou a única diretora, Angel Buster é o meu parceiro na Purple, ele é o vice-líder e ocupa o lugar que foi de Luiz Gustavo, como te falei somos uma equipe, e todos que fazem parte da emissora me ajudam de alguma forma, mas nos bastidores, é claro. Em relação a escreve Madame e apresentar o programa, confesso que tenho muito trabalho, mas acredito que os esforços tem valido a pena.

 

JUJU: Ah, não sabia que o garoto que distribuiu pau no seu programa também está na diretoria. Realmente, esses sites de fofoca precisam melhorar, mas não só eles. Enfim, na Purple, como é o processo de entrada de um novo autor? O que acontece assim que uma pessoa envia a trama?

TENA: Pelo visto você anda bem desinformada, hein querida? E que perguntas são essa? Você está fazendo um jogo comigo garota? Em relação a entrada de autores, o roteiro da obra é avaliado, por mim, e pelo Angel Buster, e caso aprovado, a pessoa é bem recebida. (Pra saber mais detalhes, só entrando na Purple mesmo, mistério no ar).

 

JUJU: Perguntas de uma entrevistadora curiosa em saber os processos que a pessoa precisa cumprir, pois atualmente tem emissora bem exigente, que cobra várias coisas. E mais: não estou fazendo nenhum jogo. No último domingo, estreou seu programa, o Papo Aberto. Fiquei feliz em saber que seremos concorrentes nos domingos. Bem, eu gostei do programa, no geral, principalmente a entrevista e ri bastante com o segundo bloco. Por que você optou por temas como culinária e sexo para o seu programa?

TENA: Que bom que gostou, essa é a proposta do Papo Aberto, entreter o leitor, e trazer um diferencial, afinal vi que existem poucas atrações assim no ar. Em relação aos temas, foram escolhidos, pois obviamente chamam a atenção, e o povo adora.

 

JUJU: Verdade, todos nós adoramos esses temas. Querida, essa semana agora foi marcada por várias estreias na Purple, que repercutiram bastante. Pelo que vi da equipe da rede, as críticas são vistas como uma forma de melhorar. Um exemplo é o caso do Angel, que rebateu a crítica do Batman, do BDZ, e até agradeceu pela crítica. E você? Como costuma lidar com as críticas?

TENA: Eu amo, tanto é que pedi uma crítica pra Madame Samanta, quando elas são construtivas fazem a gente ver erros que não puderam ser captados antes de ir pro ar, e isso ajuda, pois aprendemos cada vez mais, afinal sempre tem alguém que sabe melhor que você.

 

JUJU: Exatamente. Concordo plenamente com você nesse quesito. E nos próximos meses, o que podemos esperar na Purple? Muitas estreias?

TENA: Podemos esperar inovações e novidades todos os dias, pois tentamos trazer novidades e deixar o leitor sempre atualizado!

 

JUJU: E o que você pode adiantar para gente de novidade? Alguma trama nova em breve ou algum programa...

TENA: Apenas posso dizer que aguardem, pois ainda teremos muita armas secretas.

 

JUJU: Ui. Mistério no ar! Agora, Tena, gostaria de saber quem é o responsável ou a responsável pelas aberturas das tramas da Purple. Gostei delas, principalmente a de Madame Samanta, com a música A história de Lily Braun, que eu adoro.

TENA: Então querida, a maioria das aberturas foram feitas por mim, principalmente a de Madame Samanta, confesso que me esforço, um dia quem sabe eu chegue lá? E algumas são feitas pelo nosso lindo Lucas Roneres.

 

JUJU: Elas são muito boas. Parabéns! Então, Tena, eu sou a gata. E você? Que animal você gostaria de ser?

TENA: Se eu pudesse escolher um animal, seria uma borboleta. E eu não preciso dizer o porque né?

 

JUJU: Ah, depois daquela revelação mais cedo, já imaginava. Não (risos). Agora, estamos chegando ao fim da nossa entrevista e esse é o momento do ''O jogo virou''. Você tem a chance de fazer uma pergunta para mim, invertendo as funções nesse momento. Agora você é a entrevistadora!

TENA: Como surgiu a ideia do nome De Frente com a Gata?

JUJU: Obviamente, me inspirei na minha apresentadora diva Marília Gabriela, que teve o programa De frente com Gabi; e também eu queria um título que impactasse e esse nome ''de frente'' dá uma ideia de uma entrevista tranquila, mas também engraçada e bem humorada.

 

TENA: Pra criar o personagem de "fodona" do Mundo Virtual, você se inspirou em alguém?

JUJU: Pergunta difícil essa hein?! Então, eu sempre tive uma personalidade muito forte e a Mulher Gato é esse meu lado mais sincero, ácido, mau humorado. Ela é uma mistura minha com vilãs da TV como Carminha, e também em outras divas como Inês Brasil.

 

JUJU: Gostei tanto das perguntas que acabei esquecendo que o quadro era só uma. Mas agora nosso programa chegou ao fim. Muito obrigada pela participação, Tena. Adorei conhecer mais sobre você e sobre a Purple. Tenho certeza de que depois teremos outros papos, já que somos grandes ícones atualmente aqui no mundo virtual. Até a próxima e desejo sucesso e vida longa a Purple e a você também.

TENA: Pra ícone do Mundo Virtual é somente uma, Cristina Ravela, porém se você diz, quem sou eu pra desmentir, né? Obrigada, desejo sucesso pra você também.

JUJU: Nós três, as divas do mundo virtual: eu, você e Cris. Sucesso! Beijos.

TENA: Bjx

JUJU: Voltamos rapidinho com o segundo bloco!

bottom of page