Sétima Edição - Com Vitor Abou - Bloco 3
VITOR ABOU: Voltamos, galera. E o que teremos agora? Mais uma vez nossa amiga de sempre. Ou seria inimiga? Cada um chama como quer.
Amor Bandido, ou seria, Amor Fedido?
Miau!
Estou aqui novamente nesse dia de trabalho escravo alegria! Gente, preciso contar algo pra vocês: fiquei sabendo nos corredores do TVN que andou estreando uma trama essa semana. Como não tinha visto chamadas grandiosas, como as das tramas dos meus patrões, achei que essa semana eu ia ter uma folga, mas folga que nada! Tô aqui trabalhando forçada. Pra começar hoje, tenho uma música que mostra muito bem a trama que irei comentar hoje:
‘‘Ôh, tô chegando hein
Ôh, que que isso hein?
Ôh, Coisa louca hein...
Mas só de castigo menina vai se apaixonar!’’
Para se adequar a Amor Fedido (de um autor desconhecido por mim), eu trocaria o final: menina vai desmaiar. Realmente, essa novela, que não tem nenhum tom de novela das sete, horário em que ela é exibida, é muito louca. No site não tem nenhuma sinopse concreta, nem elenco. E trilha sonora, Cat Woman? Muito menos, babies.
Comecei a ler o primeiro capítulo e achei que estava lendo um texto em literário mesmo com a estrutura de roteiro. As descrições da primeira cena estavam muito subjetivas. Um exemplo é essa frase:
‘‘O Sol brilhava como nunca havia brilhado antes.’’
Rachei com isso! Gente, esse autor tem uma criatividade pra nomes, hein? Arlan, Aléxya, Máxima, Magnus, Ônix... Cem Or! Mesmo com um nome engraçado, gostei dessa Máxima (e da Mínima? Kkkkk). Ela tem tudo a ver comigo: ‘‘Eu sempre estou com a razão.’’ Arrasa, flor! Essa novela me surpreendeu! Achei que Arlan Nome Ruim fosse bonzinho, mas ele é um safado, que está enganando a Aléxya. Ônix, que também é cúmplice de Arlan, se mostrou outro monstro. Já chegou maltratando a secretária novata, comparando a maquiagem da coitada com a do Patati e Patatá. Como o autor não nos apresentou uma sinopse decente, no meio do texto, há algumas explicações, algo que, apesar de ajudar a compreensão, fica bem chato. Vejam só:
‘‘Sofisticada e elegante, Zulmira é ex-mulher de Ônix. Durante o relacionamento (que durou pouco mais de um ano), o casal teve um filho chamado: Bryan, de cinco anos.’’
Barraco! Aí eu gosto! Zulmira e Ônix tiveram uma discussão sobre o filho do casal. Achei a cena bem desenvolvida, apesar de vários erros de ortografia / digitação. Agora que terminei o primeiro capítulo foi destacar 4 erros bem graves e básicos que encontrei nele:
-
‘‘Engano seu minha pétala de rosa.’’ Cadê a vírgula antes do vocativo? O gato comeu?
-
‘‘Você não vale nada. Você não prestar, Arlan.’’ Não prestar?
-
‘‘Não tenho tempo pra discursão, ainda mais por cima com minha ex-mulher.’’ Discursão é uma nova palavra! Vou inserir no meu dicionário!
-
‘‘Olha Zulmira, confesso que não vejo a hora desse moleque completar os 18 anos e não depender mais de mim e do meu soado dinheiro.’’ Soado? Depois disso nem comento mais nada.
Respirei fundo e decidi continuar e ler o segundo capítulo! Desejem-me força, irmãos! Ônix, querido, você acha que chegará aos pés de Félix? Não sonhe alto, amor! Olhem o que Ônix disse:
‘‘Eu devo está pagando todos os pecados do povo de Israel!’’
Foi fazer graça e fez errado. O certo é: Eu devo estar pagando... Próximo! Esse capítulo eu fui lendo mais rápido. Os erros vou comentar no final. Me deparei com mais um nome estranho: Samya. Da onde esse autor tira tanto nome diferente? O final do capítulo é marcado pelo jantar da nomeação de Arlan como o novo diretor presidente da Scarion Mil. Ah, uma coisa: esse nome também é péssimo! Vamos para alguns erros que selecionei:
-
‘‘Mas comentários infelizes e desnecessários como esse seu, é melhor guarda-lo no bolso e jogar na próxima lixeira.’’ Esse trecho pecou na coerência e na concordância. O correto seria: ... é melhor guardar no bolso e jogar na próxima lixeira.
-
‘‘Você está entrando para nosso família e isso me deixa completamente eufórico.’’ Concordância, cadê você, miga?
-
‘‘É meu amigo.’’ Mais uma vez cadê a vírgula? Esse gato tá esfomeado hoje, hein?
Com tudo isso que falei hoje, não tem como eu dar uma nota superior a 6,5 para Amor Bandido / Fedido. A trama tem alguns pontos positivos, como algumas partes do seu roteiro e os diálogos, mas os frequentes erros, tanto ortográficos e de digitação como erros de roteiro, como o subjetivismo, acabam pesando bastante na nota. Ao autor, peço que melhore nesses aspectos. Beijos, people.
Miau!
VITOR: Como sempre, Mulher Gato causou! E agora vamos ver o que tem acontecido no TVN?! Vamos pras news!
O TVN firmou, nessa semana, uma parceria com a Unbroken Productions (UP). A princípio, a parceria consiste na divulgação recíproca entre as redes. Ideias de produção conjunta de séries estão sendo analisadas em reuniões entre Vitor Abou, João Carvalho e Lucas Posey. Em breve, a UP também ganhará um espaço com suas news aqui no Sábado Show, no bloco 1.
A última enquete da Sessão Pipoca já está disponível! Ela conta com filmes que já concorreram em outras enquetes, mas perderam. Vote em http://www.enquete.com/show?id=E45C26B641CB3FD0544F9E7BC18A258C E se você ainda não assistiu ao filme dessa semana, não perca tempo porque Leandro Hassum te espera com O Candidato Honesto: http://tvnwebnovelas1.wix.com/tv-novelas#!blank/a4okw
Como já comunicado aqui no Sábado Show, Meia Estrela, o novo seriado do TVN, substituirá The Five, em abril. O seriado será escrito por Vitor Abou e Vinicius Borges. O processo de escrita já está adiantado e o plano dos atores é estrear com uma boa frente de episódios. Meia Estrela se passa em um prédio em péssimas condições, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Como todo bom seriado, Meia Estrela terá uma turma muito engraçada e diferenciada, desde uma síndica louca que quer vender o prédio até uma velha religiosa que perde a linha quando bebe.
Geração Teen 3 estreia nessa segunda feira. A trama de Vini Borges teve um trecho da sua sinopse divulgado recentemente. Vamos ler?!
‘‘A milionária Telma Barcelos de Miranda (Lília Cabral) é uma mulher que veio de baixo, da pobreza. Após uma infância e uma adolescência dura, fez valer seu nome através da conhecida imobiliária Barcelos. Conheceu o grande arquiteto Vicente de Miranda (Tony Ramos) e com ele construiu uma bela família.
Lorenzo (Henri Castelli), Enzo (Felipe Simas) e Amora(Giovanna Grígio) foram os frutos dessa relação de décadas entre os dois.
Entretanto, uma tragédia muda completamente a vida da família: Vicente é misteriosamente assassinado, as vésperas do nascimento de Amora.
Aluísio Magalhães (Tonico Pereira), antigo sócio de Vicente, é acusado e preso pela morte do arquiteto.’’
VITOR: Chegou ao fim nosso programa de hoje! Semana que vem é semana de Páscoa e estarremos juntos! Tchau!