top of page

Quinta Edição (ÚLTIMA) - Isa e Vinicius

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VINICIUS: Boa noite, Brasil!

 

ISA: Boa noite!

 

VINICIUS: Isa, é realmente uma honra estar aqui contigo. Creio que essa parceria, que é a evolução de uma extensa e antiga rixa entre nós dois, vai dar muitos frutos.

 

ISA: Rixa esta que está enterrada em um local desconhecido. Também é uma honra estar com você!

 

VINICIUS: Deixamos de lado a falsidade, e aproveitemos essa oportunidade pra mandar um beijo. Começo eu. Mando um beijo ao Luiz Gustavo. Aliás, você sabe por onde anda? Um beijo, Luiz Gustavo. Espero que, de onde você está, esteja vendo minha consolidação. E se você morreu... Antes você do que eu. Um beijo, Luiz Gustavo.

Sua vez, querida.

 

ISA: Mando um beijo para uma pessoa maravilhosa, linda, que é um grande amigo, irmão e que me faz muito feliz. É pra você, João.

 

VINICIUS: Argh, bargh, puxa saca......... Vamos a nossa pauta, amável e agradável sonsa Isa. Vamos falar de interação, Isa?

 

ISA: Obrigada pela parte que me toca... E vamos sim.

 

 

 

 

 

 

 

VINICIUS: O que é interação pra você?

 

ISA: Quando duas ou mais pessoas se unem para mostrar alguma coisa interessante.

 

VINICIUS: Não é isso. Na verdade não faço ideia do que seja. Acho que o TVN está criando um novo conceito de interação. Vamos dar exemplos?

 

ISA: Vitor me chamou para escrever um capítulo de Magia Sensata.

 

VINICIUS: E não foi só você. Eu, por exemplo, escrevi o terceiro. No que deu ninguém sabe. Mas o que todos sabem é que a interação anda rolando solta nos corredores do TVN: Os autores estão se permitindo inovar, criando novas parcerias com seus colegas de maior afinidade. Eu, por exemplo, já fiz três capítulos alheios. A Isa tem dois em mente.

 

ISA: E não para por aí. Eu e João estamos escrevendo a segunda temporada de Geração Teen, que falará sobre lembranças. No que isso vai dar?

 

VINICIUS: Em coisa boa, tenho total certeza. Ambos mandam muito bem. Aliás, o João não para, não é? Ele tem vários projetos pro futuro. Desejo boa sorte a todos!

Mas Isa, vem cá... Falando no João, cê não tá lembrando que esses dias ele ficou bem estressado... Lembra?

 

ISA: Lembro sim.

 

 

 

 

 

 

 

VINICIUS: Então, galera, tínhamos preparado uma pegadinha para exibir, com o João, porém acabamos não achamos o material, então vamos falar um pouco sobre ela.

 

ISA: A confusão que isso gerou não foi tão hilária... Na verdade, a confusão virou outra pegadinha.

 

VINICIUS: Pois é. E dessa eu não gostei muito.

 

ISA: Já que Vinicius não se pronunciou a respeito, eu falo. A primeira pegadinha, que falava da audiência de Estrada 34 - que terminou essa semana - foi planejado por nós. Ele respeita todas as obras e audiência das mesmas. Aí eu e Vinicius também forjamos uma ''treta''. A outra pegadinha, pelos diretores gerais do TVN pegou Vinicius de surpresa e irritou o menino... Eles falaram que o Sábado Show seria cancelado por causa da pegadinha.

 

VINICIUS: Irritou mesmo. Eu até quis deixar essa emissora. Mas aqui estou, pra choro das invejosas... Mas que pena que não achamos o material, pois foi muito hilária a primeira, já a segunda...

 

VINICIUS: Recebemos agora João carvalho. Bem vindo, João.

 

JOÃO CARVALHO NETTO: Obrigado, e aí, como vão?

 

VINICIUS: Vamos bem. Mas você não parecia estar tão bem na hora da pegadinha... E aí, como foi?

 

JOÃO: Vocês estavam com um leve fogo no ânus. Eu acreditei, mas mesmo assim me irritei com a pegadinha.

 

VINICIUS: Nós notamos sua irritação.

 

ISA: Mas por que decidiu trollar o Vinicius?

 

JOÃO: Pra ter matéria para o programa do Vitor, caso faltasse alguma coisa. (risos)

 

VINICIUS: Ops. Roubamos a pauta. Que feio, hehe. A Isa precisou ir ao lavabo fazer um xec xec, mas já já ela volta.

 

JOÃO: Ah e amei o beijo que você mandou para o nosso amigo-irmão, Luiz Gustavo.

 

VINICIUS: Eu também. Vou até mandar mais um... Dessa vez pro Márcio Gabriel. Adorava esse guri, uma pena ter falecido. Mas João, podemos falar um pouco de Perigosa Tentação?

 

JOÃO: Sim, claro!

 

VINICIUS: Então... O que você bebeu pra gerar essa porcaria? MENTIRAAAA! Sou jornalista sério, e adoro PT.

 

JOÃO: Sei kkkkk

 

VINICIUS: Isa, faça uma pergunta ao seu amado.

 

JOÃO: Isa, amor da minha vida.

 

ISA: João, o que fez você tratar do tráfico de órgãos e de sangue? Algum caso específico?

 

JOÃO: Na verdade foi por causa de estudos que fiz sobre tráfico para a escola. Me interessei, e resolvi entrelaçar a história no caso.

 

VINICIUS: Muito bacana. Minha vez de perguntar. João, você acredita que seus personagens são totalmente humanos? Digo, você acha que pode-se encontrar por aí uma Rebecca Pasteur ou uma Carolina, por exemplo?

 

JOÃO: Sim. Existem muitas Rebeccas por aí. A Carolina, na verdade, não é uma songamonga qualquer, apenas foi atropelada pelo ódio de Rebecca. Então, é possível que existam embates na vida real a altura delas, e pessoas como elas.

 

VINICIUS: Adorei sua resposta, João. Vamos, por último, falar de um outro assunto... Sabemos que é grande amigo da crítica Christina Ravela, a Zih. As criticas dela são muito boas, e ultimamente têm gerado bastante debate (Eu sou o baderneiro). Como você avalia toda essa situação?

 

JOÃO: Todo crítico busca perfeição em uma obra, o que é muito difícil de se encontrar hoje em dia, e na vida toda. Todos estamos fardados ao erro, e consequentemente ao fracasso. Apesar das críticas serem sensatas e corretas, temos que levar em conta que nunca teremos nota 10 perante a eles. O sucesso vem com o público cativado, o que faz até mesmo o texto mais podre, mais odiado pelos críticos, ser sucesso do povo, o que acontece direto. O sucesso é a resposta mais fiel.

 

VINICIUS: Adorei, novamente, sua resposta. João, foi uma honra tê-lo aqui. Muito sucesso com a fase final de Perigosa Tentação; muito sucesso com Geração Teen; muito sucesso em toda sua vida e em todos os seus projetos. Você é merecedor de todo o sucesso do mundo.

 

JOÃO: Muito obrigado. Rsrs boa sorte no TVN também. Em breve, Intensa Sintonia, a nova novela do TVN, do mestre Vini. Abraço, valeu!

 

VINICIUS: Valeu, João.

 

ISA:  Bem, a entrevista com o João foi muito interessante. Pode ter certeza que nós estamos amando Perigosa Tentação.

 

VINICIUS: Pois é, Isa, estamos mesmo. Mas tem uma nova novelinha aí que começou essa semana e já está nos fazendo suspirar.

 

ISA: Magia Sensata! E é pra falar dela que entra agora no estúdio Vitor Abou, autor da trama e diretor do site.

 

 

 

 

 

 

 

 

VINICIUS: Bem vindo, Abou!

 

VITOR ABOU: Obrigado pelo convite, Vinicius e Isa. É um prazer estar nessa última edição.

 

ISA: Então, Abou, Magia Sensata tão logo começou e já está sendo um sucesso de audiência e repercussão dentro do site (E fora dele, também). Como você avalia toda essa comoção pela sua história? O que ela tem de tão atrativa assim? Você acredita que, pelo fato dela ser escrita por você- que é bem famoso-, as pessoas têm esse interesse prévio em ler?

 

VITOR: Acho que por eu ser conhecido ajuda sim, mas acredito que nem tanto, porque cada obra é uma, nem sempre o autor acerta. Sobre a comoção, o público tem desejo de tramas clássicas e ao mesmo tempo inovadoras e Magia Sensata tem essas características, já que mostra diversas histórias de amor, repletas de desejos, mistérios e problemas , além claro do misticismo e espiritismo, que são temas que mesmo não sendo centrais colaboram demais.

 

VINICIUS:  Isso mesmo, Abou. E olha, eu estou adorando MS, acredito que todos nós estamos. Agora deixe o autor e diretor de lado, e me responda como leitor: Qual é seu personagem (Sua criação) preferido na novela? E por que?

 

VITOR: Caramba. Que pergunta difícil, Vini! (Risos) Bem, não tenho só um favorito, mas alguns. Eu gosto muito de Augusto e Álvaro por eles lutarem pelo amor e as cenas de Mary e Jenny são muito boas de escrever, mas eu realmente estou encantado com a história, já que essa não seria a que marcaria minha volta após Salto Alto, então fiquei muito envolvido e prossegui com Magia Sensata.

 

ISA: Muito interessante. Eu sempre fico em dúvida sobre qual meus personagens preferidos. Você tem essa facilidade em eleger seu favorito e preferido em todas as obras?

 

VITOR: Certamente não. É muito difícil já que todos são criações minhas, como se fossem "filhos", mas com o decorrer da trama alguns se destacam pela facilidade minha de escrever cenas de alguns.

 

VINICIUS: Agora a hora da verdade: Abou, você pensa em, mesmo que em um futuro distante, migrar pra alguma outra emissora pra escrever alguma coisa? Ou o TVN é definitivamente sua casa?

 

VITOR: No mundo virtual, o TVN é e sempre será minha casa, mas isso não impede que eu escreva algo para outro site. Sites já vieram me procurar pedindo reprises até, e isso eu não descarto, porém sair do TVN não está nos meus planos. Mas falando de fora do MV, eu gostaria de escrever algo na TV, um desejo de muitos de nós autores, mas isso exige muito treino e seria num futuro bem distante.

 

ISA: Ficamos por aqui com a participação de Vitor Abou. Foi uma honra tê-lo aqui conosco.

 

VINICIUS: Abou, não saia antes de responder uma última pergunta: Quais são os planos do TVN pro Sábado Show? O que o público pode esperar pro futuro do programa?

 

VITOR: Ainda esse ano teremos a segunda temporada do programa. Lembro que as inscrições para quem quiser apresentar a segunda temporada já estão abertas. Alguns apresentadores continuarão no programa, como eu (vão ter que me engolir) e novos chegarão, junto com novidades e mudanças . Foi um prazer estar nesse programa com vocês, na despedida da primeira temporada do Sábado Show. Conheçam o site de Magia Sensata: http://tvnwebnovelas1.wix.com/magia-sensata Obrigado e até a próxima, galera!

 

 

 

 

 

 

 

 

ISA: Vamos falar agora sobre "Novos, Velhos Clichês". O convidado do dia é Walter Hugo.

 

Pobreza e luxo, por Walter Hugo

Encontramos muitas obras atualmente refletindo o mundo da pobreza e/ou o mundo do luxo, e na maioria das vezes, abordam aquele grande plot batido de mudar o modo de vida de um dos personagens. Em certas obras, como Vidas em Jogo, isso funciona por não tratar o modo de vida como plano principal e sim como plano secundário, cujo dá início à verdadeira trama. Cristiane Friedman soube cuidar muito bem dessa mudança, algo que os autores daqui do mundo virtual deve ter em mente. Mesmo que seja de seu gosto escrever uma história sobre vingança, riqueza espontânea ou qualquer plot que vemos inúmeras vezes, é importante tratar esses clichês como ponta para verdadeira história e não como a história em um todo.

 

VINICIUS: Adoramos o texto do Walter, né não, Isa? Ele arrasou.

 

ISA: Aham. Vinicius, dê-nos exemplos de clichês como este.

 

VINICIUS: Nós dois daremos, dier, não fuja da raia. Começo falando de Império, onde o casal de exploradores Magnólia e Severo ficaram ricos, quando ele aposta no cavalo Falso Brilhante e ganha. Sua vez.

 

ISA: Eu não disse que não daria... Em a "A Regra do Jogo" o personagem Breno mantinha uma boa vida financeira com a família, porém ao perder o emprego, o jogo virou...

 

VINICIUS: Adorei o exemplo. Super atual. E na mesma novela, tem também a Tina e o Rui. Vão morar no Morro, hahaha.

 

ISA: Pois é. Tudo que é bom dura pouco, não é mesmo? HEUEHUEH

 

VINICIUS: Isso mesmo. Enfim, agora nós iremos fazer uma coisa um tanto quanto... diferente. Posso explicar, Isa?

 

ISA: Pode sim.

 

 

 

 

 

 

 

 

VINICIUS:  Você assiste A Regra do Jogo, não é?

 

ISA: As vezes sim, as vezes não... Depende do dia.

 

VINICIUS: Entendi. Entra no site da novela?

 

ISA: Sim.

 

VINICIUS: Então, no site da novela, temos uma proposta muito bacana. Consiste em avaliar as atitudes dos personagens da novela! Eu achei muito bacana, e você?

 

ISA: Eu também...

 

VINICIUS: Então é isso que faremos, mas com personagens das novelas virtuais do TVN... E aí, cê topa?

 

ISA: Topo sim! Rebecca Pasteur, no último capítulo exibido, fez questão de relembrar a época da escravidão e fez de Geyse sua escrava, a amarrando em um tronco e lhe dando várias chicotadas. Rebecca é de dar medo! Até onde a maldade dela vai chegar? Essa atitude só mostra que Rebecca é capaz de absolutamente tudo. Mérito ao autor, João Carvalho.

 

VINICIUS: Outra atitude boa de ser julgada é a de Maria Fernanda, em Castelo de Cartas. A vilã (Num capítulo escrito por mim), matou o pobre próprio pai... Nota zero pra ela!

 

ISA: A seguir, as últimas notícias do TVN.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ISA: Quais os destaques da semana, Vinicius?

 

VINICIUS: Foram vários! Pra começar, o bapho da semana foi a super estreia de Magia Sensata, do mestre Abou, no mesmo dia em que Estrada 34, da querida e sumida Isa Nota Zero, acabou. Uma deixa saudades, e a outra começa a emocionar. Sua vez.

 

ISA: Correção: Nota Dez. Lembrando que em breve terá a votação para reexibição de três web novelas de grande sucesso do TVN de volta em 2016. São elas: Amor Avassalador, de Antônio Carlos; Em nome do Filho, de Wesley Alcantâra e Apenas Desejo, de Edi Santos. Os destaques do mundo virtual são as estreias das séries Raíza, em sua última temporada e Dead Land. Vale a leitura..

 

VINICIUS: Hehe. Isso aí.

 

ISA: O programa já está acabando... Foi ótimo estar com você, Vinicius.

 

VINICIUS: NÃÃÃO!

 

ISA: SIM

 

VINICIUS: Tá na pauta que tem que ter uma conclusão, não podemos simplesmente sair do palco sem deixar nosso brilho final. Façamos cada um, uma frase de efeito.

 

 

 

 

 

 

 

VINICIUS: Aos meus inimigos, eu desejo muita merda. Aos meus amigos, eu desejo muito ouro. E a mim? A mim eu desejo os melhores amigos pra compartilharem o ouro, e uma vista privilegiada pra ver a derrota do recalque. Dois tapas nas caras de vocês.

 

ISA: Aos meus amigos escritores, desejo muito sucesso, muita paz, muitas histórias, muitas coisas... E Deus no coração Emoticon heart.

 

VINICIUS: Agora vamos receber aqui os outros apresentadores dessa temporada do Sábado Show. Bora gente!

 

PAULO HENRIQUE: Galera, estou aqui para agradecer o carinho de vocês por todos nós do ''Sábado Show'', muito obrigado e espero ver todos vocês na próxima temporada. Até a próxima, galera!

 

VITOR: Voltei, queridos! Obrigado, pessoal por tudo. Adorei participar dessa temporada. Foi muito bom colocar no ar essa ideia minha, que levei em frente. Agradeço novamente a todos. Abraço e até a próxima temporada! Leiam Magia Sensata. Abraço.

 

VINICIUS: Foi espetacular, uma experiência da qual eu garanto que não esquecerei. Se deus quiser e a direção e o ibope permitirem nos vemos na segunda temporada.

 

RENNAN: Vinicius, você só vai ficar se merecer (risos). Foi uma honra participar do programa. Abraço a todos e até mais!

 

HELOÍSA: Obrigada, pessoal! Até a próxima. Gostei muito de trabalhar nesse programa.

 

DEYVID: Foi maravilhoso. Até a próxima e leiam Escrúpulos. Abraço!

 

EVERTON: Também adorei. Até a próxima temporada!

 

ISA: Encerramos aqui o último programa da primeira temporada do Sábado Show. Foi um prazer estar com vocês. Voltamos em breve, com uma nova temporada e muito entretenimento para vocês. Até mais!

 

***

 

isa e vinicius conversam sobre interação e como ela acontece no tvn

APRESENTADORES FALAM SOBRE PEGADINHA COM JOÃO CARVALHO E RECEBEM O DIRETOR EM ENTREVISTA

VINI E ISA ENTREVISTAM VITOR ABOU, QUE FALA SOBRE MAGIA SENSATA E FUTURO

NOVOS, VELHOS CLICHÊS: APRESENTADORES FALAM SOBRE POBREZA E LUXO, COM TEXTO DE WALTER HUGO

APRESENTADORES AVALIAM AS ATITUDES DE PERSONAGENS DE ''CASTELO'' E ''PERIGOSA''

DESTAQUES DA SEMANA: ESTREIA DE MAGIA SENSATA, FIM DE ESTRADA 34, RAÍZA,...

VINI E ISA RECEBEM OS OUTROS APRESENTADORES E SE DESPEDEM DA TEMPORADA

bottom of page